Macaé News
Cotação
RSS

Captação de eventos é pauta de nova reunião na Setur-RJ

Publicado em 04/10/2019 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Durante o encontro foram definidas as próximas etapas para o sucesso da ação

Representantes da ABIH-RJ e do Rio Convention Bureau se reuniram com Otavio Leite, secretário de estado de Turismo, e com a subsecretária, Adriana Homem de Carvalho, para dar continuidade às ações referentes à captação de eventos para o Rio de Janeiro. Na ocasião, foram estabelecidos os próximos passos para atrair mais visitantes de lazer e negócios para o Estado.

De acordo com Otavio Leite “estamos construindo de maneira coletiva junto à hotelaria e aos atores econômicos do turismo cada passo para a implantação do programa de captação de eventos. O objetivo é que esse esforço geral produza resultados positivos para a economia do Rio de Janeiro”.

Durante o encontro ficou acertada a criação de uma rede de facilidades para a captação de eventos e congressos, o estudo do impacto tributário dos eventos para compensação fiscal do ICMS e a análise da tarifa dos hotéis nos próximos 5 anos, em dólar, na baixa e na alta temporada.

Segundo Phillipe Campello, diretor do Rio Convention Bureau, “a estratégia de promoção e captação de eventos é primordial para o êxito pleno do incremento do turismo do Rio. Todos devem estar em sintonia e cooperar para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou.

Já José Domingo, vice-presidente da ABIH-RJ, destacou que "a reunião foi extremamente importante. O Estado está determinado a desenvolver uma indústria com enorme potencial e o setor hoteleiro vai ajudar, participando para que seja um enorme sucesso”.

› FONTE: Ascom Setur/TurisRio


sem comentários

Deixe o seu comentário