Macaé News
Cotação
RSS

Paisi promove Semana do Idoso

Publicado em 25/09/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Para promover o bem-estar e convívio social, o Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Paisi) realiza a Semana do Idoso, que acontece até sexta-feira (27), na sede do programa, em Imbetiba. Nesta terça-feira (24), a programação reuniu cerca de 60 idosos para “Oficina de Canto” e “Dança Sênior”. A gerente do Paisi, Selma Pinheiro Rocha, destacou que a ideia é celebrar o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

“Estamos sempre realizando atividades com os idosos nas datas festivas. O intuito é socializar e conseguir tirar esse idoso de dentro de casa. Além disso, buscamos desenvolver ações que possam estimular a memória dessas pessoas”, explicou Selma.

Na quarta-feira ( 25), a partir das 9h, haverá palestra “Casa Segura”, com o arquiteto Marcelo Machado. Na quinta-feira (26), no mesmo horário, terá oficina de culinária e, na sexta-feira (27), encerrando a programação, será realizado um cinema com pipoca, também às 9h.

A aposentada Maria de Lourdes, 80 anos, afirma que faz parte do programa há dois anos. “Aqui é muito bom. O tratamento que recebemos é completo e, ainda, temos essas atividades que integram”, acrescentou.

O Paisi é um serviço desenvolvido pela Secretaria de Saúde desde 2002 e conta com uma equipe multidisciplinar formada por geriatras, assistentes sociais, enfermeiras, psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogas. O programa visa saúde física, psíquica e social do idoso, com ações de promoção, proteção, recuperação e reabilitação.

As ações desenvolvidas têm como principais objetivos promoção de envelhecimento ativo, manutenção e melhoria da capacidade funcional dos idosos, prevenção de doenças e recuperação da saúde dos que adoecem.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário