Macaé News
Cotação
RSS

BRK Ambiental lança o 5º “Colorindo o Futuro”

Publicado em 24/09/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Com o tema “Como o saneamento transforma a minha cidade?”, o concurso de desenho e redação estimula a reflexão sobre a importância do tema

A importância do saneamento e da preservação ambiental. Esses são os temas transversais da 5ª edição do “Colorindo o Futuro”, lançado pela BRK Ambiental. Com o tema “Como o saneamento transforma a minha cidade?”, o concurso de desenho e redação vai contar com a participação de 16 escolas da rede municipal de Macaé e tem o intuito de incentivar a reflexão sobre o saneamento básico e estimular o debate sobre o assunto no ambiente escolar.

As escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Macaé foram selecionadas em 2019 após participarem de programas socioambientais desenvolvidos pela BRK Ambiental. Os alunos serão divididos em duas categorias de acordo com seu ano de escolaridade: crianças do 1º ao 5º ano na categoria “Desenho” e estudantes do 6º ao 9º ano na categoria “Redação”.

Apesar de ser uma saudável competição com prêmios para os mais bem colocados, a intenção é mostrar a importância do saneamento na qualidade de vida e na preservação do meio ambiente, além de estimular os talentos dos estudantes:

- Entendemos que temos um papel no processo de educação ambiental. Daí a importância do “Colorindo o Futuro” para mostrar aos estudantes como o saneamento básico faz a diferença neste ciclo. Crianças e adolescentes mais conscientes são multiplicadores de informações essenciais”, destaca Sérgio Trentini, diretor da BRK Ambiental Unidade Macaé.  

Regulamento

As escolas participantes já receberam os kits para a produção dos desenhos e redações dos alunos e a previsão é de que sejam recolhidos a partir do dia 4 de outubro. A escolha dos melhores trabalhos será feita por uma comissão julgadora coordenada pela BRK Ambiental, responsável por eleger os 13 desenhos que estarão em um calendário especial da empresa para o ano de 2020 e que garantirá um tablet de prêmio para cada um dos seus criadores. Os autores das três melhores redações também receberão tablets, sendo que o escolhido como melhor texto ainda terá o seu trabalho publicado em um jornal local.

O público também vai poder participar como jurado do “Colorindo o Futuro”, por meio de uma votação aberta nas redes sociais da BRK Ambiental entre os dias 12 e 18 de outubro. Todos os 13 desenhos e as três redações vencedoras serão postados e o que for mais curtido garante um prêmio extra ao autor: uma bicicleta.

O resultado do “Colorindo o Futuro” será divulgado no site da BRK Ambiental no dia 21 de outubro.

Escolas participantes:

·         Colégio Municipal Zelita Rocha de Azevedo;

·         Colégio Municipal Renato Martins;

·         Colégio Municipal Paulo Freire;

·         CIEP Professor Darcy Ribeiro;

·         Colégio Estadual Amil Tanos;

·         Escola Estadual Municipalizada Coquinho;

·         Colégio Neusa Goulart Brizola;

·         Colégio Municipal Onilda Maria da Costa;

Colégio Municipal Lions;
Colégio Municipal Antônio Alvarez Parada;
Colégio Municipal Maria Leticia Santos Carvalho;
Colégio Municipal Maria Angélica Ribeiro Benjamim;
Escola Municipal Neuza Maria de Almeida;
Colégio Municipal Engenho da Praia;
CIEP Oscar Cordeiro;
Maria Letícia Peçanha Aguiar

› FONTE: Ascom BRK


sem comentários

Deixe o seu comentário