Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Silva Jardim participa de reunião sobre Segurança Pública em Niterói

Publicado em 03/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O vice-Prefeito Tião Rocha participou no último dia 25/04 da reunião do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense), em Niterói, cujo tema central foi a “Segurança Pública”, uma das preocupações de toda a região diretamente atingida pela construção do Comperj, em Itaboraí. Ele apoiou as sugestões e deliberações feitas para tentar equacionar a questão juntamente com os prefeitos de vários municípios como Rodrigo Neves, da cidade anfitriã; Helil Cardozo, de Itaboraí e presidente do Conleste; Solange Almeida (Rio Bonito), Franciane Conceição Motta (Saquarema), Valber de Carvalho (Tanguá), Neilton Mulim (São Gonçalo), Waldecy Fraga Machado (Cachoeiras de Macacu) e Marcos Aurélio Dias (Guapimirim), entre outros representantes. O encontro aconteceu no Solar dos Jambeiros.

Coordenada por Helil Cardozo e Rodrigo Neves, a reunião discutiu ainda questões a exemplo da preocupação com o desenvolvimento regional e a composição do Conselho Fiscal do Conleste. Bem como a formação de uma comissão de prefeitos para conversar com a Petrobras sobre a oferta do primeiro emprego aos jovens da região aproveitando o potencial do Comperj.

Sobre a segurança pública, foram levantadas diversas propostas, entre elas a marcação de um encontro com o secretário estadual de Segurança Pública para conversarem sobre o desenvolvimento de ações efetivas para a região. Assim como solicitar o aumento dos efetivos dos batalhões de Polícia Militar da área. Poderão pedir ainda o apoio das Câmaras Municipais e o auxilio na capacitação e equipagem das Guardas Municipais.

– Se não agirmos agora de maneira integrada, daqui a pouco vamos viver o mesmo processo que no Rio de Janeiro culminou com a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) – alertou o Prefeito Rodrigo Neves, acrescentando que Segurança Pública e Desenvolvimento Regional são preocupações em comum de todos os municípios do Conleste as quais devem ser enfrentadas de forma integrada.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário