Macaé News
Cotação
RSS

Comissão de Orçamento discute financiamento da primeira infância

Publicado em 19/09/2019 Editoria: Política sem comentários Comente! Imprimir


A Comissão Mista de Orçamento discute o financiamento e o retorno do investimento em ações relacionadas à primeira infância -  que vai do nascimento até os seis anos de vida.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi convidado para debater o assunto. No mês passado, em audiência na Comissão de Educação, o ministro disse aos deputados que a meta do governo é atender um milhão de crianças até o fim do ano no programa "Criança Feliz". A iniciativa lançada no governo passado, em 2016, prevê visitas domiciliares para o desenvolvimento da primeira infância.

Para o ministro Osmar Terra, o programa é importante para que a sociedade veja com mais atenção os primeiros anos de vida das crianças.

Nesta semana, no entanto, o relator do Plano Plurianual (PPA) para 2020-2023, senador Oriovisto Guimarães (Pode-PR), disse que, apesar de a mensagem presidencial dizer que a primeira infância será a prioridade do governo, a afirmação não é reproduzida na proposta de PPA. “Consta o programa finalístico Atenção Integral à Primeira Infância, com valor previsto de R$ 1,6 bilhão para quatro anos”, disse.

Convidados
Além de Osmar Terra, foram convidados para discutir o assunto o professor Associado de Economia da Universidade de Rice Flávio Cunha;  e o secretário da Secretaria de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria, Alexandre Manoel Angelo da Silva.

› FONTE: Agência Câmara


sem comentários

Deixe o seu comentário