Macaé News
Cotação
RSS

Escola do Legislativo supera expectativas

Publicado em 18/09/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


As aulas são ministradas pela professora do município, Lázara Bastos.

As aulas são ministradas pela professora do município, Lázara Bastos.

Com pouco mais de um mês de atividades, a Escola do Legislativo da Câmara dos Vereadores segue superando as expectativas. Nesta terça-feira (17), mas um curso gratuito foi iniciado para a qualificação de servidores que atuam em câmaras. Em parceria com o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), os profissionais aprenderão a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras),

As aulas são ministradas pela professora do município, Lázara Bastos. Ela comemora a oportunidade de trabalhar a inclusão no serviço público. “Que bom seria se outras iniciativas de acessibilidade como essa surgissem. Em breve, a população surda poderá receber um melhor atendimento.”

Interlegis

Na próxima semana, o curso de padronização de sistemas para câmaras municipais acontecerá por meio do Instituto Legislativo Brasileiro, escola de formação do Senado Federal. O número de vagas disponíveis é limitado e as inscrições devem ser feitas pela internet, no site: http://www.interlegis.leg.br/eventos/inscricoes.

ECG Presente

Polo da Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), a Escola do Legislativo também tem programação de cursos até o final do ano, com aulas on-line e presenciais de: Controle interno e gerenciamento de riscos na administração pública, Gestão e fiscalização de contratos, Procedimentos prévios aos contratos da administração pública e Gestão de bens patrimoniais.

Para conferir o calendário e os prazos de inscrições, o endereço é: https://www.tce.rj.gov.br/web/ecg/ecg-presente.

Procura por qualificação aumenta

Por conta da alta procura para o curso Obras Públicas, promovido pela ECG, que acontece nesta semana, as aulas precisaram ser transferidas para o Salão Nobre da Câmara, na sede. Ao todo, foram 72 vagas preenchidas, um recorde de alunos em uma única qualificação.

O feito foi celebrado pelo presidente Eduardo Cardoso (PPS). “Estou extremamente feliz com o crescimento da escola. Nossos esforços estão voltados para a qualificação dos servidores e o resgate da nossa história”, por meio do Centro Cultural”, disse.

A população também pode conferir a exposição permanente do Museu, além de ter acesso a uma biblioteca. De acordo com a diretora do espaço, Maria Ângela Magalhães Viana, o acervo para estudos e pesquisas aumentará em breve com a chegada de novas obras que foram doadas pela Biblioteca Nacional.

Funcionamento

O Centro Cultural do Legislativo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O endereço é Avenida Rui Barbosa, 197, no Centro. Os telefones de contato são: (22) 2772-4268 ou 2772-4885.

› FONTE: ASCOM CMM


sem comentários

Deixe o seu comentário