Macaé News
Cotação
RSS

Christino quer que a telefonia e internet rural entre nas prioridades das políticas públicas do país

Publicado em 18/09/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Para o presidente da ANATEL, a proposta do deputado Christino é muito construtiva.

Para o presidente da ANATEL, a proposta do deputado Christino é muito construtiva.

Para o deputado, a conectividade rural é fundamental para desenvolver o interior

Municípios do interior fluminense, e de todo país, sofrem com a falta de telefonia rural e internet de qualidade. De olho em melhorar a vida dos moradores e promover maior desenvolvimento econômico nestas regiões, o deputado federal Christino Áureo vem lutando para promover a conectividade no campo. Nesta terça-feira (17), em Brasília, o deputado participou de encontro com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler. Na ocasião o deputado conversou sobre as formas para o segmento avançar.

- À frente da secretaria estadual de Agricultura, desenvolvi o programa Vozes da Produção, no âmbito do Rio Rural, que contou com recursos do Banco Mundial. Conseguimos implantar telefonia rural em diversas localidades do interior, mas por falta de recursos o programa não teve continuidade. Hoje, com o Leonardo Euler, destaquei que assunto é muito importante para o Brasil, particularmente para o estado do Rio. Mostramos para o presidente da Anatel que existem caminhos para promover a conectividade rural, e que é possível dialogar com as empresas de telefonia de modo avançarmos e melhorar a comunicação no campo.

- Vimos que podemos  destravar algumas leis e alterá-las de modo a colocar a banda larga no centro das políticas públicas. Para isso é preciso alterar algumas legislações e as disposições existentes sobre a internet das coisas,  que poderá fazer uma revolução na produção no campo - afirmou Euler.
O setor de telecomunicações tem muito a contribuir com o desenvolvimento do país em diversos segmentos econômicos. Segundo Christino Áureo, não é possível o Brasil estar tão atrasado em disponibilizar banda larga para todos, quando o mundo ja está implantando a internet 5 G.
- Fiquei muito satisfeito ao ver a disposição da Anatel de resolver este gargalo, é preciso que haja prioridade nesta pauta - finalizou o deputado.
O encontro ocorreu na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária, da qual o Christino Áureo faz parte. 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário