Macaé News
Cotação
RSS

Educação registra record de inscritos para o Cap 2020

Publicado em 16/09/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Melhor escola pública municipal de Ensino Médio do Brasil no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem-2018), o Colégio de Aplicação (CAp), da Prefeitura de Macaé, recebe todo ano cada vez mais candidatos em busca de uma vaga. Este ano, foram 1.355 inscritos aptos a fazer a prova de admissão para o ano letivo 2020 do colégio, sendo 336 candidatos a mais do que a seleção passada para 2019, quando 1.019 confirmaram a inscrição. O secretário de educação, Guto Garcia, informa que esses novos alunos vão estudar na nova sede do CAP, na Cidade Universitária.

O total de inscritos confirmados foi passado, na manhã desta segunda-feira (16), pela Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, e é mais um motivo para comemorar, antecipadamente, os 10 anos de fundação que o CAP fará no ano que vem. "Soma-se ao resultado do Enem e ao aumento do total de candidatos que querem uma vaga no colégio, a mudança para nova sede a partir de 2020, quando o colégio funcionará na Cidade Universitária, sede da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), também municipal, e das federais UFF e UFRJ, no bairro Granja dos Cavaleiros", disse Guto Garcia.

Atualmente, o colégio funciona no Novo Cavaleiros. O prazo para a realização da inscrição foi encerrado às 23h59 do último dia 5, via Internet, no Portal da prefeitura, onde está disponível o edital 05/2019 com todas as informações do certame. A prefeitura está oferecendo 100 vagas para a 1ª série do Ensino Médio no CAp. Oitenta por cento das vagas são destinadas a alunos que cursaram o 8º ano e estejam cursando o 9º ano, ambos na rede pública municipal de ensino de Macaé, ou tenham cursado os dois anos também na rede pública municipal de Macaé. Os 20% restantes são para os demais candidatos.

Inscritos aptos são aqueles que tiveram confirmadas a inscrição e farão a prova de múltipla escolha e de redação no dia 27 de outubro, das 9h às 13h, na Cidade Universitária. A lista com a relação dos candidatos aptos será divulgada na próxima sexta (20) no Portal da prefeitura www.macae.rj.gov.br. Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo pode entrar em contato pelo e-mail capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br.

O CAp funciona em horário integral e é gratuito. A seleção consta de duas provas, sendo uma de múltipla escolha com 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática e uma de Redação. A procura só aumenta a cada ano em função do destaque do colégio em termos de educação gratuita e de qualidade. Os dados do Enem foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O CAp também está entre as 20 melhores escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro, a terceira melhor escola do município de Macaé, incluindo as privadas, e a melhor escola pública da Região Norte Fluminense. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário