Macaé News
Cotação
RSS

Soluções tecnológicas para a indústria de óleo e gás serão apresentadas na OTC

Publicado em 02/05/2014 Editoria: Petróleo e Gás sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

» Firjan quer atrair mais investidores estrangeiros para o país 
 
A proposta é de aumentar a competitividade das empresas da cadeia de Petróleo e Gás e atrair os investidores estrangeiros para o país. Pensando nisso, a Firjan apresentará soluções tecnológicas em seu estande no evento Offshore Technology Conference (OTC), que acontece a partir do dia cinco de maio, em Houston. Além de tecnologia, há oferta de educação profissional e serviços de segurança do trabalho para as indústrias do setor. As soluções apresentadas consideram as necessidades e tendências de mercado, os objetivos de negócio de cada empresa e as possibilidades tecnológicas.
 
Na área de educação, serão apresentadas todas as possibilidades de formação, que vão do nível básico à graduação tecnológica, através das escolas Sesi e Senai e da Faculdade Senai. Os serviços customizados oferecidos pela federação através dos seus Centros de Tecnologia estarão relacionados à união de materiais, integridade estrutural e inspeção não destrutiva, tecnologia de materiais, modelagem matemática, sistemas interativos, prototipagem e engenharia, águas e resíduos, ecoeficiência e tecnologias limpas, toxicologia e higiene ocupacional.
 
O Sistema Firjan participa do evento como expositor desde 2012 e é a única federação de indústrias do Brasil a participar com estande. Segundo o estudo Decisão Rio, divulgado recentemente pela Firjan, o estado do Rio de Janeiro, responsável por aproximadamente 72% da produção de óleo do país, vai receber R$ 235,6 bilhões em investimentos privados e públicos de 2014 a 2016, sendo R$ 143 bilhões relacionados ao setor de Petróleo e Gás.
 
A Offshore Technology Conference (OTC) é o evento mais importante do mundo no setor de petróleo e gás, será realizada em Houston, nos EUA, de cinco e oito de maio, no Reliant Center. O evento está entre as 200 maiores feiras realizadas, anualmente, nos Estados Unidos e, entre as 10 maiores em termos de público, com representação de mais de 2500 empresas e 115 países.
 
Vinte novas embarcações para o Prorefam serão contratadas em maio
A Petrobrás anunciou, recentemente, a previsão para assinatura dos contratos para a construção de 20 embarcações de apoio marítimo referentes à sexta rodada do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo (Prorefam). Já foram contratadas 87 embarcações para o programa. Caso os novos contratos se confirmem, faltarão apenas 39 para a companhia cumprir a meta de 146 até o fim do ano. 
 
De acordo com o último balanço do Prorefam, divulgado em março, das 87 embarcações contratadas, 61 estão em construção e 26 em operação. O recebimento das propostas termina no próximo dia 27 de junho.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: