Macaé News
Cotação
RSS

Estampa xadrez volta como tendência na temporada outono/inverno

Publicado em 02/05/2014 Editoria: Moda sem comentários Comente! Imprimir


Michelle Neto/ RJNEWS

Michelle Neto/ RJNEWS

» Peças com a estampa chegam repaginadas e sua versatilidade vem atraindo público feminino
 
A cada estação, as tendências de moda se renovam e surpreendem, até mesmo quando voltam com mais força do que a última vez que surgiram. Agora, algumas tendências chegam mais repaginadas e usuais como nunca. Nesta temporada outono/inverno, a estampa xadrez vem com tudo e várias marcas já apostaram nela nas semanas de moda, como inclusive, Ralph Lauren e Saint Laurent. 
 
Nas lojas da região, o xadrez em diversas versões já preenche as vitrines. A gerente de uma loja especializada em vestuário feminino de Rio das Ostras, Taciana Andrade, diz que o xadrez também esteve presente nas coleções de inverno em 2012 e que este ano vem acontecendo a mesma coisa – as pessoas vão aos poucos se acostumando com a ideia e, em pouco tempo, as peças com a estampa são as que mais vendem. “Há pessoas que tem receio de usar, mas às vezes, por não saber combinar as peças. É uma estampa casual, mas que também dá pra sair elegante. A camisa xadrez, por exemplo, é uma peça-chave, pode usar amarrada na cintura e de outras formas”, ressalta. 
 
Ainda segundo Taciana, essa é a grande aposta da estação. Ela diz que as cores predominantes são vermelho, azul e cinza grafite. A estampa está em calças, saias, camisas, leggings e outras peças, inclusive o body, que está em alta nesta temporada. “O xadrez escocês, conhecido como tartan, é o mais presente, com um quadriculado maior em que o tom vermelho predomina. Mas também surgem peças com mix de estampas, juntando o xadrez com floral, que é maior aposta deste inverno. É uma estampa bem versátil, dá para compor os mais diversos looks, até os monocromáticos”, acrescenta a gerente da Chiclér.
 
O xadrez vem com força total na temporada, em versões que remetem aos tartans e também em opções mais modernas, com estampas digitais em efeito gráfico. A estampa é, por muitos, associada ao estilo punk e grunge, mas a “pegada” dessa padronagem também será um ponto alto da estação. No entanto a estampa xadrez combina facilmente com cores neutras e pastéis, e assim é garantida a usualidade de vários looks que podem ser formados com ela, tanto modernos e descolados como sofisticados e, românticos. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: