Macaé News
Cotação
RSS

Franquia de Energia Solar inicia operações em Macaé

Publicado em 09/09/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Blue Sol Energia Solar chega ao município sob o comando dos franqueados Emmanoel Azevedo e Henrique Nunes, que têm como meta disseminar a energia limpa e sustentável pela região

A experiência acumulada em anos de atuação no setor de construção civil e a atuação técnica na Petrobras encaminharam Emmanoel Azevedo, 52 anos, a se interessar pelo universo da energia. O mesmo aconteceu com Henrique Nunes Sodré da Silva, de 28 anos, que fez carreira no setor de exploração de óleo e gás.

As pesquisas sobre energias limpas e oportunidades de negócios efetivamente viáveis nesse segmento levaram os dois profissionais a somar experiências e investir na abertura da franquia Blue Sol Energia Solar na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.

De acordo com Azevedo, o prazer da proposta ambiental, a idoneidade e segurança transmitidas pela equipe da rede, pioneira em levar para o franchising as tecnologias para geração de energia solar fotovoltaica, foram importantes para a tomada de decisão e investimento de, aproximadamente, R$ 220 mil para abertura do negócio em um setor apontado por especialistas de todo o mundo como um dos mais promissores na atualidade.

Os sócios e novos franqueados da Blue Sol Energia Solar esperam disseminar por Macaé o conceito de geração de energia no ponto de consumo e já delinearam sua atuação. “Queremos levar a energia solar a escolas de médio porte, creches, restaurantes, pequenos supermercados, academias de ginástica e natação, clubes, fábricas de pequeno e médio porte, entre outros estabelecimentos”, define Azevedo.

Os empreendedores acreditam na viabilidade do negócio e, por isso, entendem ser possível conquistar o retorno do investimento em apenas 12 meses. Essa certeza é sustentada por uma conjunção de fatores. Um deles é o crescimento do setor de energia solar. “Por mais que tentem baixar o valor da energia elétrica, a tendência – enquanto a geração se der via hidrelétricas e termoelétricas - será sempre de alta. Consideramos inevitável para o equilíbrio do setor e para a manutenção da oferta de energia no país, o fortalecimento do consumidor como gerador da sua própria energia. A cada ano que passa, a tecnologia fotovoltaica avança mais e se torna mais acessível, o que torna esse mercado cada vez mais promissor”, finalizam os sócios, que já nutrem a expectativa de abertura de uma segunda franquia da marca dentro de um prazo máximo de 18 meses.

Expansão da rede

A nova franquia Blue Sol Energia Solar em Macaé é a 21ª unidade da marca em operação. A meta da rede é fechar 2019 com pelo menos 40 franquias entre abertas e contratadas em todo o país.

De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, essa é a 2ª operação da marca no Rio de Janeiro, estado onde a franqueadora planeja chegar a 15 unidades. Outra meta da empresa é ter 150 franquias em todo o país até 2025, com pelo menos uma unidade em cada estado da federação, e mais 50 unidades na América Latina.

O executivo explica que a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a franquia faz a frente comercial e a instalação dos sistemas. Por isso, a marca vem selecionando como franqueados, candidatos que possuam experiência na área comercial, vivência anterior como empresário, diretor ou gerente, habilidade para gestão de pessoas e disponibilidade para gestão da franquia em tempo integral. “Temos 10 anos de know-how no mercado de energia solar e somos a empresa com o maior número de sistemas comercializados em geração distribuída do Brasil. Nossa estrutura está bem preparada para levar os sistemas fotovoltaicos a todo o país”, finaliza o executivo.

A Blue Sol Energia Solar também conta com franquias em Alphaville (SP), Campinas (SP), Araraquara (SP), Jundiaí (SP), Vinhedo (SP), Bauru (SP), Sorocaba (SP), São José dos Campos (SP), Americana (SP), Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG),  Fortaleza (CE), Recife (PE), Caruaru (PE), Belém (PA), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Brasília (DF), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Bento Gonçalves (RS).

› FONTE: Scaramella Press


sem comentários

Deixe o seu comentário