Macaé News
Cotação
RSS

Risoto “Morro São João” une sabor e arte em restaurante de Rio das Ostras

Publicado em 02/05/2014 Editoria: Entrevista sem comentários Comente! Imprimir


Michelle Neto/ RJNEWS

Michelle Neto/ RJNEWS

» Novo prato da Boa Lembrança foi lançado no Bartrô em homenagem a uma das belas paisagens da cidade
 
No segmento gastronômico não tem como deixar de definir um prato pelo seu aroma, que é uma das coisas que fazem com que as pessoas se lembrem de uma boa culinária. Ainda melhor quando uma receita une sabor e arte como o “Risoto Morro São João”. Com inspiração na bela paisagem de Rio das Ostras, o prato foi lançado na noite da última quinta-feira, dia primeiro de maio, no restaurante Bartrô Bar e Bistrô. 
 
A criação é do chef Pedro Rodrigues e proprietário do Bartrô, que é o único restaurante da região da Costa do Sol a fazer parte da Associação dos Pratos da Boa Lembrança, que há 20 anos reúne estabelecimentos em 19 estados e no Distrito Federal com o compromisso de integrar a gastronomia brasileira em suas mais diversas origens. Este é o quinto prato da Boa Lembrança lançado pelo Bartrô no projeto da Associação, de 2014. Após saborear o prato, os clientes sempre levam uma cerâmica para casa como objeto de decoração, que atualmente é assinada pela artista Margot Nanci Rost. 
 
Na receita do Risoto Morro São João, Pedro utilizou arroz tipo italiano com queijo Grana Padano e mozzarella de búfala. Para acompanhar foi feito steak de mignon, preparado com caldo de carne artesanal, creme de leite fresco e um refogado com cebola, pimentão vermelho, cogumelo Paris e orégano. Segundo o chef, a ideia é sempre estar melhorando e aprimorando um prato já existente no cardápio, como fez com o Bobó de Baroa que virou o Camarão “Crélêlê”. “Nesse risoto, mudei o picadinho para o steak e indroduzi a mozzarella de búfala. Pensei nessa mudança durante o aniversário de cinco anos do meu filho Lucas, sendo uma homenagem à bela paisagem do Morro São João. A minha visão é provocar uma boa lembrança para as pessoas que frequentam o restaurante e para que, além disso, levem o nome de Rio das Ostras nas paredes de todo o Brasil e do mundo, pois chegam muitos clientes estrangeiros na cidade”, ressaltou o chef, lembrando que em suas criações a natureza da carne é sempre o ponto de partida, depois vem todo o conjunto, o molho e acompanhamentos. 
 
Pedro ainda afirma que o que melhor representa a participação na Associação da Boa Lembrança é a oportunidade de se relacionar com outros amantes da gastronomia e profissionais do segmento, com espírito construtivista. O Bartrô também está no guia mais conhecido do país, o Quatro Rodas, e recentemente ingressou no Circuito Elegante, uma rede de divulgação seletiva de hotéis e restaurantes para pessoas que gostam de gastronomia. “Tudo é sempre feito com muito trabalho, amor e dedicação. Para mim é um orgulho colocar o nome da cidade em outros lugares e estas certificações que nos conferem que estamos no caminho certo”, destacou. 
A noite ainda contou com o som do grupo Terça Maior, formado pelos músicos Bruno Py, Julio Pinheiro e Gabriel Lobo, que presentearam o público com um show de bossa e jazz, pelo projeto Tem Som no Bistrô, que é promovido todas as quintas-feiras no Bartrô. De acordo com Pedro, essa é uma forma saborosa de oferecer uma gastronomia elaborada e um vinho, unindo também a boa música de artistas regionais. “No final do mês de maio estaremos com o projeto “Os sabores de Alagoas, com a participação de um chef de Minas Gerais, mais um a fazer parte do entretenimento para quem vem nos visitar”, acrescentou. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário