Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro anuncia reajuste salarial para servidores efetivos

Publicado em 02/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


» Medida passa a valer a partir desse mês e faz parte de proposta de valorização do funcionalismo
 
 
A partir de maio, os servidores efetivos da prefeitura de Casimiro de Abreu receberão reajuste salarial de 5,91%. A notícia foi dada pelo prefeito licenciado, Antônio Marcos, durante um café da manhã com um grupo de representantes das secretarias municipais esta semana. Considerando mais este percentual, o funcionalismo do município tem seu salário corrigido em mais de 84% acima da inflação, no período de janeiro de 2009 a março de 2014.
 
Durante a reunião com os servidores, Antônio Marcos também informou que a administração municipal inseriu na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano, um artigo dispondo sobre a revisão geral anual do salário do funcionalismo público, que acontecerá sempre no mês de janeiro. Com a medida adotada, o servidor concursado de Casimiro de Abreu terá duas reposições de perdas salariais em menos de 12 meses - uma em maio de 2014 e outra, anual, a partir de janeiro de 2015. “Nossa administração preza pelo respeito aos direitos do servidor público, por isso, desde 2009  estamos desenvolvendo uma séria de ações de valorização desses profissionais que são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento do nosso município”, frisou o prefeito.
 
Para o servidor Marcos Guerra, a garantia do reajuste anual foi uma grande conquista para a categoria. “A fixação de uma data para a reposição anual das perdas salariais, e ainda com a possibilidade de um aumento real acima disso é muito melhor que receber um grande aumento e depois ficar 10 ou 15 anos sem nenhum reajuste como já aconteceu antes”, avaliou Marcos.
 
O reajuste de 5,91% no salário base e sobre as gratificações do quadro efetivo geral corresponde à inflação do último ano, de acordo com os índices do IPCA. O benefício está sendo destinado a servidores ativos, além dos inativos e pensionistas que ainda não foram contemplados com o reajuste concedido em janeiro deste ano pelo INSS.  “Nossa meta era fazer valer o direito dos trabalhadores”, explicou o secretário municipal de Planejamento e Processamento de Dados, Célio Ricardo Pereira. Também foi aprovado, na última quarta-feira, dia 30 de abril, pela Câmara Municipal de Vereadores, o benefício de 30% de adicional de periculosidade sobre o salário base dos guardas municipais.
 
Segundo o secretário, a reposição salarial propiciará o incremento da economia local em cerca de R$ 2 milhões neste ano. “A maioria dos servidores é formada por pessoas que moram no município, compram aqui e movimentam a nossa economia. Esse percentual irá contribuir para melhorias da economia local”, observou.
 
Essas não são as primeiras medidas adotadas pela atual gestão municipal para garantir a valorização do funcionário público. Entre os anos de 2010 e 2012 foi concedido reajuste salarial de 50%, compensando perdas salariais passadas. Nos últimos cinco anos, também foram concedidos abonos salariais aos servidores, o que representou mais de R$ 5 milhões na economia local.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário