Macaé News
Cotação
RSS

Dança da cadeira movimenta bancada na Câmara de Macabu

Publicado em 02/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


» Objetivo é articular e buscar o melhor entendimento em prol da cidade
 
Após passar quatro meses na Câmara de Conceição de Macabu, na posição de líder do governo do prefeito Cláudio Linhares (PMDB), a vereadora Izamirthes Farah (PMN), passa a liderança para o vereador Claudio Lugon (PP). Em entrevista exclusiva a equipe de reportagem do jornal RJNEWS, ela explicou que a troca foi oficializada após uma longa conversa e recebida com muita surpresa pelos vereadores que compõem a atual legislatura na cidade.
 
A vereadora destacou ainda, a importância da indicação de Lugon para representar a liderança do atual governo no legislativo. “Acredito que a serenidade e competência do novo líder, permitirá uma melhor articulação na casa com todos os parlamentares. A mudança se dá em consequência da minha personalidade forte, decisiva e de pouca paciência quanto a determinadas situações esdrúxulas ocorridas nesta casa”, pontua.
 
Em seu segundo mandato como vereador em Macabu, Claudio Lugon, destaca a facilidade em assumir a posição de liderança da atual gestão. “É uma gestão que preza pela transparência e diálogo aberto não só com os vereadores da bancada governista, mas também oposicionista o que torna fácil assumir este papel, ou seja, o de articulador. Nosso objetivo é buscar o melhor entendimento em prol de nossa cidade”, disse Lugon.
 
O novo líder comprometeu-se em dar continuidade ao trabalho iniciado por ela. “Agradeço a indicação da vereadora Izamirthes, muito forte e incisiva em suas posições nesta Casa Legislativa. Ela é a típica parlamentar que não leva pra janta o que pode fazer no almoço”, compara. 
 
Lugon frisou ainda o grau de importância de uma liderança forte e ímpar na Casa, referindo-se a aprovação dos Projetos de Lei 017 e 018/2014, considerados como pontapé inicial na promoção do desenvolvimento econômico, social, turístico, cultural e tecnológico do município, através da redução de tributos e impostos a empresas que desenvolvam ou venham a desenvolver atividades em diversos processos industriais em Macabu.
 
“Precisamos desenvolver nossa economia em busca do crescimento sustentável de nossa cidade, o primeiro passo foi dado, basta agora a boa vontade e garra de nós representantes públicos e de toda sociedade, para mudarmos nossa história”, finaliza.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário