Macaé News
Cotação
RSS

Adolescentes do Nova Vida participam de palestras

Publicado em 01/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Preocupada com a inserção dos 220 adolescentes inscritos no Programa Nova Vida no mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Social organizou palestra nos períodos da manhã e tarde, de terça-feira (29), no Paço Municipal. Os jovens ouviram informações sobre a empregabilidade em Macaé e a respeito de quesitos comportamentais, como a importância da pontualidade, assiduidade, vestuário, entre outros.

Segundo o coordenador do Nova Vida, Douglas Fontes, essa foi a primeira reunião geral de 2014 com a participação de todos os integrantes. “Na ocasião, também ressaltamos a importância deles apresentarem um bom rendimento escolar”, pontuou.

A educadora do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), Bianca Motta, lembrou que o mercado de trabalho na capital nacional do petróleo oferece muitas oportunidades, principalmente no setor de hotelaria, além da cadeia produtiva de petróleo e gás instalada na cidade.

O adolescente Felipe Lourenço, 17 anos, ressaltou a importância de um comportamento adequado no ambiente de trabalho como um dos requisitos para a manutenção do emprego.

Já o jovem Matheus Jardim Hércules, 16 anos, lembrou que foi válido durante as palestras o fato de se tratar dois pontos importantes para ele: o melhor atendimento ao público e a postura ideal no dia a dia profissional.

Clíssia Carvalho, 17 anos, também pontuou que os jovens não devem abusar do uso do celular no local de trabalho e estarem sempre uniformizados.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário