Macaé News
Cotação
RSS

Café Literário debate poesia e empreendedorismo

Publicado em 27/08/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


“Leve poesia para a vida". Este é o lema do Poemisa, projeto que em menos de um ano de sua criação já participou de dezenas de eventos culturais em Campos dos Goytacazes e no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (28), às 19h, no Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé,

o Poemisa será a atração do ‘Café Literário’ da Secretaria de Cultura. Sarau, exposição de poesias e um bate papo com o jornalista, fotógrafo, poeta e empreendedor, Álvaro Marcos Teles, é a programação deste mês.

O campista Álvaro Marcos Teles dedicou a sua vida profissional ao jornalismo, atuando em municípios do Estado do Rio de Janeiro, incluindo Macaé. Ele passou pela redação da ‘Rádio Campos Difusora’, pelos jornais de Campos de Goytacazes, ‘A Cidade’ e ‘Folha da Manhã’, e também pelo ‘O Dia’, além de ter atuado em emissoras de rádio e TV da região. Em 2018, o escritor decidiu colocar a prosa em segundo plano e passou a se dedicar mais a sua produção poética, criando o projeto Poemisa.

As imagens também ganharam um papel especial em sua nova trajetória. Inicialmente, Álvaro inaugurou o Poemisa como um blog no qual publicava seus poemas ilustrados por fotografias autorais. O Poemisa nasceu desta exposição virtual de quadros-poemas montados em arte gráfica.

“De início, um blog foi a válvula de escape para os textos por vezes casados com imagens. Mas a despretensiosa iniciativa ganhou corpo. Vieram a confecção de itens nos quais eu exponho a minha poesia, que assim conquistou um alcance maior. Em centenas de artigos, os meus textos se espalharam em municípios da região e também em cidades como Juiz de Fora, Leopoldina, Sobral, Natal e Curitiba. Neste Café Literário eu vou contar como foi crescendo a minha produção, guardada até bem pouco tempo atrás numa singela pastinha azul plastificada. É muita honra estar num espaço tão especial quanto o Solar dos Mellos”, disse Álvaro.

Na conversa com o escritor, Álvaro ressaltou que haverá espaço para se tratar de poesia e ainda de empreendedorismo criativo. Atualmente, ele é responsável também pela página do projeto no Facebook (www.facebook.com/poemisaoficial) e por uma loja virtual (www.elo7.com.br/poemisa).

O Solar dos Mellos está localizado no centro da cidade, na rua Conde de Araruama, 248. O evento tem entrada franca.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário