Macaé News
Cotação
RSS

Barramares continua recebendo obras de infraestrutura em Macaé

Publicado em 01/05/2014 Editoria: Obras sem comentários Comente! Imprimir


Maurício Porão

Maurício Porão

O Barramares, comunidade que se localiza entre a Vila Badejo e o Parque Aeroporto, próximo ao Parque de Exposições e o Centro de Convenções, no São José do Barreto, Setor Administrativo 06 – Marrom, continua recebendo da prefeitura de Macaé obras de infraestrutura urbana, que vêm transformando a localidade.

Com essas obras, a administração do prefeito Dr. Aluízio continua caminhando no cumprimento da meta da sua gestão, a de resolver em 100% o problema de saneamento básico em todo município nos próximos três anos. Para cumprir essa meta, além do Barramares, a prefeitura vem levando a outras localidades, como Lagomar, Nova Holanda, Ajuda de Baixo, Novo Cavaleiros, entre outras, as obras de infraestrutura urbana e transformando a periferia macaense, instalando redes de esgoto, de águas pluviais, concluindo com a pavimentação de ruas, além de outros benefícios para a população como praças e áreas de lazer.

Além da instalação das redes de esgoto e águas pluviais as ruas receberão pavimentação e meios-fios. Na rua principal da localidade, a Raul Seixas, a prefeitura já está instalando os meios-fios e compactando a rua para dar início à pavimentação.

No final das obras, as sugestivas ruas que levam nomes de artistas populares, como Gonzaguinha, Elis Regina, Raul Seixas, Tim Maia, Cazuza, deixarão para trás as dificuldades iniciais de quem escolheu a localidade para viver.  O Barramares não tinha infraestrutura, com poeira nos dias de sol e lama nos dias de chuva, como colocou o morador da Rua Raul Seixas, Carlos Bruno.

Residente no local há dois anos e meio, Carlos Bruno está satisfeito com as obras. Para ele, as ruas, apesar de as obras não estarem totalmente prontas, apresentam outro aspecto. “Antes, eram só buracos, ruas alagadas e lama na época de chuva e muita poeira no dias de sol. Quando chovia, não podíamos sair de casa ou chegar de carro, pois era impossível passar, tais as dificuldades. Hoje, as coisas estão mudando e o Barramares passa a oferecer melhores condições aos moradores. Estou satisfeito”, disse Carlos Bruno.

A prefeitura está empregando na urbanização do Barramares R$ 5.310,922,22. As obras começaram em agosto de 2013 e tiveram um pequeno atraso por conta das fortes chuvas que caíram no município no final do ano. A Secretaria de Obras Públicas é responsável pelas melhorias na localidade e o prazo para conclusão é de três a quatro meses. Mais de 80% das obras de drenagem de águas pluviais já estão concluídas e prossegue a instalação das redes de esgoto, com mais de 30% já instaladas. As manilhas da rede pluvial variam de 800 a 600 milímetros e na rede de esgoto estão sendo instalados canos de PVC de 150 milímetros.

O Barramares surgiu há 13 anos, onde residem,atualmente, cerca de dois mil moradores. As obras tiveram início no limite do Barramares com o Barreto, na Rua Raul Seixas, onde já foi concluída a instalação das redes de águas pluviais e de esgoto. Estão programadas para a localidade, depois que as obras de infraestrutura forem concluídas, áreas de lazer, praças, parques infantis e quadras esportivas. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: