Macaé News
Cotação
RSS

Projeto do IEE e Petrobras capacita professores em quatro municípios de três estados

Publicado em 19/08/2019 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


 Na terça (20) e na quinta-feira (22), quatro municípios de três estados voltam a receber o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. Itaboraí e Macaé, ambos do Rio de Janeiro, Paracuru (CE) e Santos (SP) terão cerca de 270 profissionais capacitados em esporte educacional com a metodologia do IEE. O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Em Santos, na terça-feira, a partir das 8h, na UNIMES, será realizado o sexto módulo de formação da temporada no município. São esperados 80 professores e gestores da rede pública de Santos e Cubatão. Durante todo o dia, será realizado o Seminário de Boas Práticas, com o objetivo de compartilhar atividades e propostas de práticas pedagógicas de sucesso associadas à temática “Escola Ativa”. “Cada escola deverá apresentar suas ações por meio de instalações. Após as apresentações, teremos a palestra do Professor Doutor João Batista Freire”, conta Pedro Regis Gonçalves, subcoordenador do IEE.

Já na quinta-feira, para 30 professores e gestores de escolas da rede pública e ONGs de Fortaleza e Paracuru, o tema será o Programa Liderando com Esporte. O encontro será na Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 17h. A formação tem como principais metas ensinar os alunos a se organizarem em grupo ou clubes de liderança e estimulá-los a se reconhecerem como líderes e aprender mais sobre suas habilidades, competências e desafios para liderar um grupo de pessoas.

O professor José Gondim Júnior, de Fortaleza, está bastante animado por participar do projeto do IEE e da Petrobras. “A cada módulo realizado, sou estimulado a esperar mais para o próximo, com expectativa de que o novo conteúdo supere o anterior, como tem ocorrido. Com isso, tenho melhorado minha atuação na escola”, garante o profissional.

Rio de Janeiro – O estado do Rio de Janeiro contará com duas formações. Uma na terça-feira, em Macaé, a partir das 8h, na Universidade Federal Fluminense, com a presença de 80 professores locais. Já na quinta-feira, o encontro de capacitação será em Itaboraí, na E.M. Prof.ª Cecília Augusta dos Santos, começando no mesmo horário, com 80 professores do próprio município e de Magé.

As duas formações correspondem ao oitavo módulo do projeto da temporada e terão como temática “Ginástica na Escola”. “Essa capacitação tem como objetivos ampliar os conhecimentos sobre as manifestações culturais das ginásticas: Ginástica Geral, Ginásticas de Condicionamento Físico e Ginásticas de Conscientização Corporal”, explicam os subcoordenadores do IEE Raquel Clementino e Jefferson Gomes.

A professora de Itaboraí Daniele de Oliveira Marques, desde o último encontro, já estava empolgada com a oitava capacitação no município. “Todas as formações são desafiantes, e os conteúdos interessantes. Espero que, para o próximo encontro, continuem construindo mais práticas significativas de movimento. Estou empolgada para a formação de ginástica em agosto”, afirma.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Macaé (RJ)
Data: Terça-feira (20)
Horário: 8h às 17h
Local: Universidade Federal Fluminense (rua Aloisio da Silva Gomes, nº 50, Granja dos Cavaleiros, Macaé)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Santos (SP)
Data: Terça-feira (20)
Horário: 8h às 17h
Local: UNIMES (avenida Gen. Francisco Glicério, 8 – Encruzilhada)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Itaboraí (RJ)
Data: Quinta-feira (22)
Horário: 8h às 12h
Local: E.M. Prof.ª Cecília Augusta dos Santos (rua Presidente Dutra s/nº - Outeiro das Pedras)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Paracuru (CE)
Data: Quinta-feira (22)
Horário: 8h às 17h
Local: Secretária Municipal de Educação (rua Ormenzinda Sampaio, nº. 330 Centro)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

› FONTE: Ascom Petrobras


sem comentários

Deixe o seu comentário