Macaé News
Cotação
RSS

Prova do Processo Seletivo Simplificado será neste domingo

Publicado em 17/08/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A lista nominal onde cada candidato deve comparecer está no portal macae.rj.gov.br.

A lista nominal onde cada candidato deve comparecer está no portal macae.rj.gov.br.

Será aplicada neste domingo (18) a prova para os 4.537 candidatos com inscrições validadas no Processo Seletivo Simplificado. A divulgação dos locais da prova ocorreu nesta sexta-feira (16) no site oficial da prefeitura: Cidade Universitária, Colégio Estadual Luiz Reid e nas unidades municipais Ancyra Gonçalves Pimentel e Professora Maria Isabel Damasceno Simão. A lista nominal onde cada candidato deve comparecer está no portal macae.rj.gov.br.

O processo seletivo abriu 195 vagas temporárias para professor A e C da rede municipal e também uma para engenheiro de segurança do trabalho. A prova será aplicada de 14h às 18h. O candidato deverá comparecer no local determinado com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, portando somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento de identificação original.

O gabarito da prova será publicado no site da prefeitura também no domingo (18), a partir das 19h. Já o prazo do recurso dos gabaritos poderá ser apresentado na segunda-feira (19). O resultado das análises e eventuais impugnações serão divulgado no site oficial no dia 21 deste mês.

Os candidatos devem estar atentos, pois o resultado provisório estará no portal oficial no dia 23 deste mês. O recurso do resultado provisório poderá ser solicitado no dia 26, no setor de Protocolo Geral da  Prefeitura de Macaé, que funciona na Avenida Presidente Sodré, 534, térreo, Centro. O resultado final sairá no dia 27. A convocação para admissão será publicada através de portaria em jornal de grande circulação do município.

Também está aberta uma vaga para engenheiro de segurança do trabalho, que vai trabalhar junto ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) durante 30 horas semanais. Já o candidato a professor C deverá ter curso Superior com Licenciatura Plena na disciplina que deseja atuar e o professor A, curso Normal de Ensino Médio, Normal Superior com Licenciatura Plena em Magistério, e/ou Fluência em Libras.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, o Processo Seletivo Simplificado acontece com o objetivo de selecionar professores e engenheiro de segurança do trabalho para atuarem na administração pública municipal, em atendimento às necessidades temporárias de excepcional interesse público. "A finalidade é suprir as demandas evidenciadas na Secretaria de Educação, bem como pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)", ressalta o secretário.

O Processo Seletivo Simplificado tem caráter de emergência e validade de um ano, contado da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério do município. O prazo contratual terá a validade definida de acordo com as necessidades temporárias de excepcional interesse público. Em caso de contratação, serão exigidos documentos específicos, que constam no edital.

Transporte

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que a empresa concessionária reforçará o transporte público para atendimento dos candidatos. Serão 10 carros extras nas linhas de destino aos locais da prova, principalmente para a Cidade Universitária, local que irá abrigar o maior número de inscritos.

Endereços dos locais da prova:

Cidade Universitária -  Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão - Rua Francisco Portela, 410, Centro.

Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel - Avenida Amaral Peixoto, 555, Miramar

Colégio Estadual Luiz Reid - Rua Teixeira de Gouveia, 942 - Centro.
 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário