Macaé News
Cotação
RSS

Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu recebe livros da Cozinha Brasil

Publicado em 01/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Material será entregue para os profissionais que trabalham com a alimentação nas creches e escolas do município

 

Refeições ainda mais saudáveis, que evitem o desperdício de alimentos, incentivando o reaproveitamento de ingredientes. Estas são algumas das orientações que ficarão mais reforçadas para nutricionistas, merendeiras e chefes de cozinha da Rede Municipal de Ensino de Casimiro de Abreu, após a entrega do livro de receitas do projeto Cozinha Brasil. O material impresso chegou ao município na última semana.

 

O livro possui 100 receitas nutritivas e econômicas relacionadas ao café da manhã, pratos principais, guarnições, saladas, sopas e sobremesas. Refresco de alface, doce de tomate e o uso do pó da casca do ovo no feijão, são alguns dos exemplos de boas condutas alimentares que poderão ser seguidas.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sônia Coelho, todos os alimentos indicados na publicação possuem um grande valor nutritivo. “Isso vai colaborar ainda mais para o crescimento saudável de nossos alunos”, completou.  

 

O livro será distribuído em breve para os profissionais que participaram do curso promovido na cidade em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) realizado no final do ano passado. A ação será feita por meio de um encontro com estes profissionais. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário