Macaé News
Cotação
RSS

Fumdec participa de reunião para ampliar o aeroporto de Macaé

Publicado em 01/05/2014 Editoria: Macaé sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

A Prefeitura participou de uma reunião, nesta quarta-feira (30), com a equipe técnica que faz parte do consórcio Concremat-Themaq, contratado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) para realizar estudos sobre a ampliação do aeroporto de Macaé.

De acordo com informações do presidente do Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fumdec), Vandré Guimarães, a condução e gestão do projeto do Estudo de Viabilização Técnica (EVT) será conduzida pelo Fumdec e Subsecretaria de Indústria e Comércio - órgão que terá o contato direto com a Secretaria de Aviação Civil (SAC), responsável pela atuação direta com os executores.

Ele acrescentou ainda que essa mesma equipe viabilizará o estudo em mais 29 aeroportos do país. “Está previsto que a o aeroporto de Macaé, assim como o aeroporto do Rio de Janeiro, receberá aeronaves como EMB 190 – da família 737, o Airbus A 319 e A 320, aeronaves utilizadas pelas maiores operadoras do Brasil como TAM, e Gol”, ressaltou.

Vandré ressaltou ainda que o aeroporto de Macaé já está em fase de expansão e terá capacidade de receber aeronaves de grande porte, com capacidade maior do que o aeroporto de Campos.

De acordo com a opinião dos técnicos a situação de Macaé é vantajosa, uma vez que no município se tem preservado o que é mais difícil entre os demais municípios, que é a área.

- A existência de um aeroporto qualificado é um dos pilares para o desenvolvimento econômico de Macaé, uma vez que oferece suporte a indústria de serviços de óleo e gás baseados na cidade e também destaca o município como um importante Hub logístico de cargas e passageiros. Isto em prioridade para a gestão atual - destacou o presidente do Fumdec, Vandré Guimarães.

Participaram também da reunião o secretário de Ambiente, Guilherme Sardenberg; o secretário de Planejamento, José Manuel Alvitos; o coordenador da Câmara Permanente de Gestão (CPG), José Walmir Dias; e o secretário de Obras e Urbanismo, Antônio Pires.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: