Macaé News
Cotação
RSS

Dia do livro é comemorado com contação de histórias e autógrafos em Nova Friburgo

Publicado em 30/04/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Abril pode ser considerado o mês do livro, pois o Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, no dia do seu aniversário. Já o Dia Mundial do Livro foi criado pela Unesco (Organização das Nações Unidas Para a Educação, a Ciência e a Cultura) em 1995 e é comemorado em 23 de abril.

Em Nova Friburgo, 150 alunos da Escola Municipal Hermínia Condack receberam o livro FIO DE LUA E RAIO DE SOL, no dia 24 de abril, em evento realizado pelo Sesc, com a presença da escritora Roseana Murray, como parte do projeto FALA AUTOR. A autora conversou com as crianças, contou histórias e autografou um livro para cada aluno de 1º, 2º e 3º anos da escola.

Roseana Murray, acompanhada por Guga Murray, seu filho, Patrícia Arias, sua nora espanhola, e seu neto Luiz, aproveitou para conhecer a escola e lá esteve no dia 25, onde contou histórias para os alunos.

A equipe da Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação, aproveitando as comemorações, está alimentando todas as salas de leitura com acervo de qualidade, entre eles livros de pesquisa, dicionários, de leitura e de pano; e visitando algumas unidades escolares para realizar contação de histórias. No dia 24, a equipe esteve na escola Anna Barbosa Moreira. No dia 25, também participou do projeto do Sesc, FALA AUTOR, com a escritora Roseana Murray, na escola municipal Hermínia Condack. E esteve na Afape, no dia 29 de abril, para contar mais histórias.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário