Macaé News
Cotação
RSS

Christino Áureo vai destinar recursos para Embrapa do Estado do Rio

Publicado em 26/07/2019 Editoria: Política sem comentários Comente! Imprimir


O informação foi passada pelo deputado a pesquisadores da Embrapa nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26), o deputado federal Christino Áureo visitou a unidade da Embrapa ( Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante encontro com a chefe de transferência da Embrapa Solos, Petula Nascimento, além da chefe geral, do pesquisador e do chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Lourdes Cabral, Murillo Freire e Fernando Teixeira, o deputado se comprometeu a destinar emendas parlamentares para a pesquisa agropecuária a fim de atender aos produtores do Estado do Rio.

- A Embrapa  tem um papel fundamental para o desenvolvimento da agropecuária e da agroindústria brasileira. Temos três unidades no Estado do Rio: a do Jardim Botânico destinada à pesquisa de solos; a Embrapa Agrobiologia, em Seropédica e a Embrapa Agroindústria de Alimentos em Guaratiba.  O trabalho desenvolvido nestas unidades tem uma importância nacional e contribui para o desenvolvimento de várias cadeias produtivas na agricultura, na pecuária e na agroindústria -  afirmou o deputado.

Na ocasião, Christino anunciou que irá buscar outros recursos para o desenvolvimento de pesquisas que levam tecnologia de ponta para o campo.
- Estou levantando as necessidades dos pesquisadores, os investimentos nos programas para que a gente possa apoiá-los através das emendas parlamentares preparadas no segundo semestre. No orçamento do governo federal vou destinar recursos para a pesquisa agropecuária visando atender aos produtores do nosso Estado, informou o deputado federal.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário