Macaé News
Cotação
RSS

Reencontro de Rhê Guimarães com o público da terra natal

Publicado em 25/07/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A intérprete e compositora, Rhê Guimarães, macaense, que há 20 anos mora na capital carioca, tem encontro especial com o público de sua terra natal nesta sexta-feira (26), às 20h, brindando os conterrâneos com o show Reencontro. Pela primeira vez ela irá se apresentar no Teatro Municipal de Macaé, palco de um antigo sonho que agora se torna real. Três meses atrás, a cantora passou pela cidade se apresentando no evento Quintas no Museu, no Solar dos Mellos, e ainda nessa mesma noite cantou no Projeto Cultura Sentrinho.

Rhê tem balanço próprio. Compositora, não se limita a incorporar sensibilidade à obra de seus ídolos, oferece ao público o que sai por inteiro, compõe estilos diversos, traduzindo dinamismo e um eclético modo de ser, surpreendente, exuberante. Na MPB interpreta de forma personalíssima compositores de várias gerações, desde Cartola a Jorge Vercillo, passando por Rita Lee, Cássia Eller, Marina e Zeca Baleiro, dentre outros grandes nomes da música popular brasileira.

“Abrindo portas” foi o primeiro lançamento da cantora e compositora, em 1999. Um ano depois veio “Por força dos Astros”. Em 2002 lançou “Razões do coração”. Retornou com tudo em 2006 com o “Carnaval do Mensalão", e mais tarde, em 2012, lançou “RhêComeço” com toda pompa. Em 2015 levou muita animação às redes sociais com a música “Onda Zing”, dedicada aos fãs que curtem o embalo da salsa, lambada, carimbó e axé.  Depois vieram os singles “Beija-flor” (2016) e “Quem procura acha” (2018), todos disponíveis no Youtube.

Faz cinco anos que Rhê Guimarães canta na Gloriosa Roda de Samba, grupo criado pelos Arteiros da Glória e que tem Paulão 7 Cordas e Zeca Pagodinho como maestros. Sua carreira é marcada ainda por incontáveis apresentações na noite carioca e em diversos eventos estatais e particulares. Participações em programas de televisão enriquecem o currículo desta versátil intérprete da MPB, que também tem a ginga do samba.
Informações:

Teatro Municipal de Macaé: Avenida Rui Barbosa, 780, Centro – tel: (22) 2759-0889
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário