Macaé News
Cotação
RSS

Matrícula da EJA termina nesta sexta-feira

Publicado em 25/07/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação divulgou o resultado no portal oficial da prefeitura das inscrições para as vagas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) semestral. Esta é a oportunidade para os candidatos cursarem cada semestre em uma etapa/série. A modalidade abrange nove etapas, sendo que a etapa I se refere à alfabetização. Macaé segue a Lei de Diretrizes e Bases, que garante a educação básica obrigatória e gratuita (a partir dos quatro anos), além do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que estabelece o acesso à escola pública. A matrícula acontece nesta quinta-feira (25) e termina na sexta-feira (26) nas escolas municipais, no horário de funcionamento de cada unidade. 

Na ocasião, deverão ser fornecidos seguintes documentos (original e cópia): certidão de nascimento, comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência), protocolo de transferência ou histórico escolar e foto 3x4. Também devem ser apresentados cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa, além do cartão do SUS.

Em Macaé, cerca de 2 mil estudantes são atendidos na Educação de Jovens e Adultos em 13 unidades. São elas: Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel (Miramar), Botafogo, Aroeira, Jacyra Tavares Duval (Novo Cavaleiros), Wolfango Ferreira (Barra), Samuel Brust (Barra), Paulo Freire (Lagomar), Elza Ibrahim (Ajuda). O Ciep Municipalizado Maringá conta com a modalidade apenas de dia e o Colégio Municipal Botafogo nos turnos do dia e noite.

Já na região serrana, a EJA é oferecida nas escolas municipais Pedro Adami (Córrego do Ouro) e Ivete Santana Drumond de Aguiar (Frade). Os espaços escolares que apresentam o maior número de estudantes são os colégios municipais Samuel Brust (Barra), Claudio Moacyr de Azevedo (Aeroporto), Wolfango Ferreira (Barra) e Paulo Freire (Lagomar).

Encerrado no dia 10 de julho, o cadastro recebeu candidatos de no mínimo 15 anos, que em 2018 não estiveram matriculados. Após o cadastro, a Secretaria Adjunta de Educação Básica e Setor de Pré-Matrícula da Secretaria de Educação vão analisar a demanda de vagas para alocação do estudante.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário