Macaé News
Cotação
RSS

Sana recebe certificado internacional de robótica

Publicado em 23/07/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O Colégio Municipal Sana tem uma trajetória de premiações em competições

O Colégio Municipal Sana tem uma trajetória de premiações em competições

O Colégio Municipal Sana recebeu o certificado internacional Paulo Freire Award: Best Engineering Techniques, conquistado durante a International Tournament of Robots (ITR), uma das maiores programações de robótica do país, realizada em São Luís (MA).

A conquista da equipe Sanandroid se deve pelo sucesso na apresentação do protótipo de robô para o desafio Resgate de Alto Risco nível 3 e em quesitos como cooperação e união da prática à teoria. A premiação assegura a participação direta do Colégio Municipal Sana na final nacional do Torneio Juvenil de Robótica, que vai acontecer entre os dias 30 de novembro a 2 de dezembro, em São Paulo. A equipe Sanandroid é formada pelos alunos Juliana Boy Franco, Sofia Carneiro Bastos de Goes, Gabriel Adans Carvalho e conduzida pelo professor Carlos Henrique Jorge.

No mês de junho, a equipe Sanandroid ficou na quarta colocação do International Tournament of Robots, disputando com equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Ceará, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Peru. A participação  dos integrantes da Sanandroid foi validada no Torneio Juvenil de Robótica (TJR), que aconteceu no ano letivo de 2018, em João Pessoa, na Paraíba, onde apenas os três primeiros colocados de cada modalidade se classificaram para essa etapa, em conjunto dos campeões do TJR das edições da Argentina e Uruguai.

"O Colégio Municipal Sana tem uma trajetória de premiações em competições. Com 311 alunos e 90 profissionais, a única  escola de 1º ao 9º ano que funciona em tempo integral insere a robótica na grade curricular de 130 estudantes do 6º ao 9º ano. Além disso também acontecem oficinas no contraturno para 25 alunos do 1º ao 5º ano, e 25 estudantes do 6º ano. Em Macaé, 1,2 mil alunos participam diretamente do programa inovareaprender . Eles se dedicam aos trabalhos que envolvem inovação, tecnologia e ciência", informou o secretário de educação, Guto Garcia.

O diretor do Colégio Municipal Sana, Sol Grey Tavares, agradeceu o apoio dos professores e alunos. "A conquista do Sana consolida a atuação dos nossos profissionais. Estamos investindo na robótica, esportes com destaque para o corfebol e em outra atividades ligadas às artes", comenta.

O sucesso da trajetória também foi no ano letivo de 2017,  quando a Sanandroid  conquistou a segunda colocação na fase estadual do Torneio Juvenil de Robótica e medalha de ouro na etapa estadual da 11ª Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), no Rio de Janeiro.  Além da medalha de ouro para o nível II (Ensino Médio), a equipe Sanandroid faturou o terceiro lugar da categoria I (Ensino Fundamental). 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário