Macaé News
Cotação
RSS

Escola de Dança de Casimiro de Abreu leva arte a toda cidade

Publicado em 29/04/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A partir desta quarta-feira, dia 30, a Escola de Dança Casimiro de Abreu, da Fundação Cultural, lança o Projeto “Cidade Sitiada pela Arte”. A cada edição, o evento contará com apresentações de dança dos alunos e professores da instituição em espaços públicos da cidade. “O nosso intuito é transformar as praças, ruas, escolas regulares em palco para os pequenos aprendizes”. Destacou a diretora artística da Escola, Alessandra Gripp.

            Para  diretora geral da Escola, Lenilce Almeida, a primeira edição do projeto é especial porque celebra o Dia Internacional da Dança, que é comemorado em 29 de abril. “Ministrar as aulas fora do espaço habitual, em calçadas e em praças, amplia nossa atuação. Mostra o que fazemos, além de garantir o acesso da população a essa forma de arte”, explica.

PROGRAMAÇÃO - No dia 30, a partir das 8 horas da manhã, a professora Júlia Franca ministrará sua aula de Ballet e Dança Criativa na Praça Feliciano Sodré. A partir das 10 horas, a Praça Darcy Azeredo, na Mataruna, também recebe os alunos de Ballet Clássico da professora Solange Lyra. À tarde, outros lugares do município também recebem as intervenções artísticas, como a calçada em frente ao PJ Center e a Rodoviária.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário