Macaé News
Cotação
RSS

1° Festival de Natação das Olimpíadas Especiais reúne 120 atletas na FME

Publicado em 14/07/2019 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Alunos do Paraesporte, o maior projeto público esportivo do Brasil para pessoas com deficiência, participaram na manhã deste sábado (13), na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), do 1º Festival de Natação da Regional Norte Noroeste das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB). Competidores do Automóvel Clube de Campos e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Búzios também participaram do evento.

A competição teve como proposta despertar o interesse pelo esporte, mostrando a importância da prática esportiva para a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual. Todos os 120 atletas ganharam medalhas e subiram ao pódio, após as provas.

De acordo com o coordenador das Olimpíadas Especiais do Brasil (OEB), Tiago Siqueira, agradeceu ao apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), ao evento e disse que a competição é uma forma de incluir as pessoas com deficiências na sociedade. “É gratificante participar do evento e de certa maneira poder contribuir em melhorar a qualidade de vida das pessoas”, falou Tiago.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME) e embaixador das Olimpíadas Especiais do Brasil, Raphael Thuin, falou que se sente muito orgulhoso em participar do evento.

— A Prefeitura de Campos vem fazendo de tudo para incentivar e fomentar o esporte na cidade. Poder participar de um festival como esse me deixa feliz e fico com a certeza de que estamos no caminho certo — finalizou Raphael.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário