Macaé News
Cotação
RSS

Ainda há vagas para o 'Cozinha Brasil'

Publicado em 11/07/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Quem quiser participar de cursos do projeto Cozinha Brasil ainda tem a chance. Estão abertas as inscrições para as oficinas de Educação Alimentar, que acontece nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12), das 8h30 às 12h e de Alimentos Funcionais, apenas nesta quinta, das 13h30 às 16h30.  Os interessados podem comparecer  na Praça Washington Luiz, Centro, onde está estacionado o caminhão do projeto. O objetivo é destacar orientação alimentar, prevenção e  qualidade de vida. O  cadastro pode ser feito antes do inicio das aulas, basta apresentar documentos pessoais.

O projeto consiste em cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações. Cerca de 300 alunos já passaram pela "Cozinha Brasil". A iniciativa despertou o interesse de pessoas de vários locais de Macaé. Muitos em busca de atualização para melhor ocupar o mercado de trabalho. Entre eles estavam Douglas Henrique Costa de Souza.  O jovem de 25 anos, morador do Novo Horizonte, disse que fez questão de se inscrever  na oficina de salada para conquistar uma vaga de trabalho. "Cheguei em Macaé recentemente, e atuo na área de cozinha. Estou encantado com as técnicas e atenção  dos professores", conta.

Da mesma opinião  estão Ângela  Maria da Silva e Maria Auxiliadora Soares de Souza. "Estamos felizes. O curso é maravilhoso. Agradecemos ao Cetep e ao projeto Cozinha Brasil pelo aprendizado", conta Auxiliadora que teve oportunidade de fazer parte de das oficinas de Salada e Alimentos Funcionais.

Para a Secretária Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, Leandra Lopes, a programação superou as expectativas. "Estamos felizes com a parceria, a participação e o retorno dos alunos, que se mostram bastante satisfeitos com o projeto.  A intenção é melhor atender a demanda do público de Macaé", ressalta.

O Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI e foi criado em 2004. A proposta é incentivar a melhoria da qualidade de vida a partir da alimentação saudável. O projeto acontece em parceria entre a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (Cetep), da Educação; Projeto Centro de Esporte e Educação, Firjan SESI e a Petrobras. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário