Macaé News
Cotação
RSS

Inscrições abertas para curso de Formação de Defensores da Paz

Publicado em 10/07/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Já estão abertas as inscrições para o segundo curso de Formação de Defensores da Paz, em Macaé, que tem como público-alvo comunidade em geral, lideranças comunitárias e profissionais da rede de proteção. O início das aulas será no dia 7 de agosto e vai até 18 de dezembro deste ano, das 13h às 17h30, na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFF)  - Rodovia Amaral Peixoto, Km 164, Imboassica. O curso será ministrado por defensores públicos, com convidados que sejam referência nos temas na região, e conta com a parceria da Secretaria de Educação e o IFF Macaé.

Para realizar as inscrições, basta acessar o site: ntmmacae.com/site/. O Coordenador do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Macaé (NTM), Alex Bogado, explica que o curso procura abordar os temas de maneira lúdica e interativa e, ao final, o aluno terá conhecimentos sobre seus direitos e sobre como exercer adequadamente sua cidadania.

"O curso terá, ao todo, 20 aulas distribuídas em dez quartas-feiras, abordando temas que explicam diversos direitos e como exercê-los, como, por exemplo, o que são os direitos do consumidor, à saúde, da mulher, de crianças e adolescentes, à habitação, entre outros temas, como tortura, tratamentos degradantes, como se comportar em abordagens policiais e identificar abusos, ou como resolver conflitos de forma extrajudicial", salientou o coordenador.

Em outubro do ano passado, Macaé foi a primeira cidade da região a receber o projeto que conta com parceria da Secretaria de Educação. No final da formação, em dezembro, foram entregues crachás para os participantes e certificados de participação para os que frequentarem ao menos 70% das aulas. A abertura foi feita com palestras ministradas pelas  defensoras pública, Karen Simões (Núcleo de Primeiro Atendimento da Imbetiba) e Daniellla Vitagliano (Coordenadora de Programas Institucionais da Defensoria Pública) e da secretária Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, Leandra Lopes. 

O "Defensores da Paz" prevê uma série de aulas sobre direitos e garantias fundamentais. O projeto começou em 2016, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A realização é da Defensoria, por meio da Coordenadoria Geral de Programas Institucionais e o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh).

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário