Macaé News
Cotação
RSS

Rio sediará 16ª edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável

Publicado em 09/07/2019 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Vaga do Rio foi pleiteada pelo Núcleo de Turismo Religioso da Setur-RJ em disputa com diversas cidades da América e Europa

O Rio de Janeiro sediará a 16ª edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, previsto para acontecer em abril de 2020. A vaga foi pleiteada pela Secretaria de Estado de Turismo por meio do núcleo de Turismo Religioso e teve como concorrentes cidades de diferentes países da América e Europa. A escolha foi feita com base em critérios técnicos como locais, atividades e espaços religiosos de grande valor cultural e interesse turístico.

"O Turismo Religioso se destaca cada vez mais dentre as múltiplas possibilidades que o Rio de Janeiro oferece. Tenho certeza que em abril de 2020 iremos realizar um formidável evento fortalecendo ainda mais essa vocação do nosso Estado”, ressalta Otavio Leite, secretário de Estado de Turismo.

Organizado pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas (PR), o congresso é um dos maiores do segmento e contará com diversas atividades, conferências, painéis, rodada de negócios, projeto jovem, espaços de negócios, shows culturais, degustação de pratos típicos, visitas e excursões pós-evento.

Durante o anúncio do Rio como sede outra cidade também foi escolhida para sediar a edição de 2021: Compostela, na Espanha. Segundo a organizadora, ambas as cidades atuam há vários anos no campo do Turismo Religioso com ações específicas e especializadas no segmento. Ainda de acordo com a Fundação São José, ”o Rio de Janeiro atingiu os mais altos níveis de requisitos técnicos, proporcionando um sólido quadro de confiança institucional para a organização do evento em 2020“.

"É com muita alegria, paz e amor no coração que recebemos a notícia do Rio como sede do maior congresso de Turismo Religioso do Brasil. Concorremos com México Bolívia, Espanha, Itália e Estados Unidos. Estamos prontos para receber a todos de braços abertos", conclui Sandro Capadócia, assessor especial da Setur-RJ, responsável pelo Núcleo de Turismo Religioso da instituição.  

› FONTE: Ascom Setur/TurisRio


sem comentários

Deixe o seu comentário