Macaé News
Cotação
RSS

Macaé fatura medalhas na etapa regional de robótica

Publicado em 09/07/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Eles foram classificados para a etapa estadual, prevista para acontecer no dia 22 de setembro

Eles foram classificados para a etapa estadual, prevista para acontecer no dia 22 de setembro

Vitória para os representantes de Macaé na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019, realizada no sábado (6), no campus do Instituto Federal Fluminense (IFF). A Serratec, da Escola Natálio Salvador Antunes, faturou a medalha de ouro. A equipe Robóticos Daflon, da Escola Professora Eda Moreira Daflon, ganhou medalha de prata e os integrantes da Sanadróid, do Colégio Municipal Sana, conquistaram  a terceira colocação. As vencedoras foram as equipes que melhor enfrentaram os desafios apresentados na arena.  A programação é considerada uma das mais importantes da área de tecnologia do país.

Eles foram classificados para a etapa estadual, prevista para acontecer no dia 22 de setembro, no Sesc Quitandinha, em Petrópolis. A ocasião foi marcada por compartilhamento de experiências, conversa sobre o tema "Faces de uma cultura de algoritmos", com destaque de como a educação está no mundo digital e como alunos e educadores se comportam diante da programação de robôs e sistemas.

Durante a olimpíada, as equipes participaram de arenas que apresentaram um ambiente perigoso para o ser humano, em que um robô autônomo tem a missão de resgatar vítimas sem interferência humana.

Os árbitros que atuaram na programação foram alunos monitores do InovareAprender, universitários das faculdades públicas que funcionam na Cidade Universitária e professores.

Robótica é promovida em 11 escolas
A robótica na rede de Macaé conta com 11 escolas municipais e 3 mil estudantes. O laboratório InovareAprender ganhou reconhecimento por ser ambiente voltado para criatividade e inovação.

A etapa nacional será realizada no Rio Grande do Sul de 22 a 26 de outubro. Considerado maior evento de robótica da América Latina, a OBR classifica equipes para a RoboCup Internacional. Em 2019, serão 50 equipes classificadas em cada nível. Durante a programação também serão promovidos outros eventos nacionais de robótica, como a Competição Brasileira de Robótica (CBR), congressos e simpósios nas áreas de Robótica e Inteligência Artificial realizados pelas sociedades científicas que apoiam a OBR. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário