Macaé News
Cotação
RSS

Dia do Trabalhador terá programação especial em Macaé

Publicado em 28/04/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Macaé montou uma programação especial para o do Dia do Trabalhador, comemorado na quinta-feira (1º/05). O evento acontecerá no Parque da Cidade, a partir das 8h, com atividades culturais, esportivas e vários serviços. Cerca de mil pessoas são esperadas no encontro.


A programação inclui Torneio de Futebol, Show de Animação, Distribuição de Esculturas em Balões, Tatuagem Aquarelável e Show de Mágica, entre outras atrações. A estrutura, voltada para o trabalhador e sua família, terá dois galpões com 20 estandes, palco com show de banda local, às 18h, praça de alimentação, banheiros, ambulâncias e outros.

- A proposta da gestão municipal é lembrar a data com uma grande festa para profissionais de Macaé, uma cidade com grande vocação para o trabalho-, frisou o secretário de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes.

Às 8h começam as atividades esportivas: empresas participam de torneios de futebol, simultaneamente, em duas quadras; aula de ginástica laboral; clínica de basquete e apresentações de skate.

Das 10h às 17h serão oferecidos serviços por diversas secretarias nos estandes. Nesta área, os visitantes podem participar de corte de cabelo, maquiagem e oficinas de artesanato. O espaço também terá balcão de emprego, cadastro de currículo, consultoria em Recursos Humanos, atendimento ao consumidor realizado pelo Procon e, ainda, aplicação de flúor, distribuição de escovas, creme e fio dental, além de recreações educativas. Os trabalhadores também podem aproveitar de massagem relaxante, esteira massageadora e aferição de pressão.

E para a criançada, as atividades culturais iniciam às 14h, com animação, distribuição de esculturas de balões, tatuagem aquarelável, show de mágica, oficina de mágica, distribuição de algodão doce e pipoca.

O evento tem a participação das secretarias de Trabalho e Renda, Administração, Saúde, Desenvolvimento Social, Ordem pública, Mobilidade Urbana, Fazenda, Limpeza Pública, Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), Fundação Macaé de Cultura, Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeas), Câmara Permanente de Gestão (CPG), Defesa Civil.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário