Macaé News
Cotação
RSS

Macaé comemora do Dia Nacional da Mulher

Publicado em 28/04/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Para comemorar o Dia Nacional da Mulher (30 de abril), a subsecretaria municipal de Políticas para Mulheres realizará evento no Paço Municipal às 15h dessa quarta-feira. Na ocasião, haverá solenidade de posse das 18 conselheiras eleitas para o triênio 2014 – 2017 do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e entrega de 70 certificados dos cursos de cabeleireira e auxiliar de cabeleireira, realizados no Espaço Mulher Cidadã Erosita França Leclerc, no bairro de Imbetiba.

Além disso, também haverá palestra sobre a Lei Maria da Penha e sobre o ciclo de violência contra a mulher, a serem proferidas pelas profissionais Ilanna da Silva Pacheco (advogada e coordenadora do Centro de Referência da Mulher) e Sandra Caldeira de Oliveira (assistente social). Na abertura dessa solenidade, o Grupo Teatral Grutas da secretaria de Saúde, apresentará o Cordel das DSTs.

- Nosso principal objetivo com todos esses eventos é homenagear as mulheres devido ao Dia Nacional da Mulher. Além das informações contidas nas palestras, também haverá divulgação dos serviços prestados em Macaé, pelo Centro de Referência da Mulher e pelo Espaço Mulher Cidadã, – disse a subsecretária municipal de Políticas para Mulheres, a advogada Jane Estanislau Roriz. 

Dia Nacional da Mulher

O Dia Nacional da Mulher foi uma homenagem à líder feminista brasileira Jerônima Mesquita, que nasceu no dia 30 de abril de 1880 e faleceu no ano de 1972. Em 1980, o Dia Nacional da Mulher foi instituído. Jerôma esteve à frente do movimento feminista no Brasil, e fundou o Movimento Bandeirante, que tinha como objetivo principal promover a inserção da mulher em todas as áreas da sociedade. Ela esteve também envolvida na criação do Conselho Nacional das Mulheres.

Em Macaé

Em Macaé, atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica, em termos psicológicos, sociais e jurídicos, são oferecidos no Centro de Referência da Mulher (CRM) Pérola Bichara Benjamin, que fica na Rua São João 33, Centro, telefone (22) 2796 – 1045,email: centrodereferenciadamulher@macae.rj.gov.br.

Os cursos são oferecidos no Espaço Mulher Cidadã, localizado na Rua da Igualdade 890, telefone: (22) 2796-1149.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário