Macaé News
Cotação
RSS

Cultura prepara ‘Festa na Roça’

Publicado em 04/07/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, Centro.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, Centro.

Quadrilha espontânea, comidas típicas, brincadeiras e o melhor forró da região estão na programação da ‘Festa da Roça’ da Secretaria de Cultura. A Rua Conde de Araruama, no Centro, será fechada, na quinta-feira (11), para a montagem das barracas e do palco para os shows de Ailton San e TriChapato. Todos estão convidados para participar da quadrilha e dos eventos, com entrada franca, no Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé. Por isso os organizadores sugerem trajes tradicionais das festas juninas para entrar. Para a preparação da festa, esta semana não haverá o semanal ‘Quintas no Museu’ e o mensal ‘Curta no Museu’, que foi transferido para o dia 16 de julho.

A festa contará com a participação de alunos e professores da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), da Escola Municipal de Dança, do Polo de Cultura da Fronteira e ainda dos microempreendedores colaboradores do projeto ‘Quintas no Museu’ e da equipe do Solar dos Mellos, que sediará o evento. Os grupos vão oferecer, nos estandes montados na rua, comidas típicas, gastronomia variada e artigos artesanais locais.

"Promover a integração entre os setores da Cultura é muito importante para nós, assim como incentivar a participação de pais e alunos dos polos e das escolas em nossas atividades culturais. Valorizamos este momento de confraternização que preserva as tradições da festa na roça", diz o Secretário de Cultura, Thales Coutinho.

“Pedimos para todos irem caracterizados. A Secretaria e seus funcionários estão se empenhando para fazer um bom evento. Haverá diversão garantida”, reforça o secretário Adjunto de Cultura, Bruno Ribeiro. Também a diretora do Solar dos Mellos, Viviane Chaves, tem expectativas positivas. “Estamos preparando tudo com muito carinho e a muitas mãos. Teremos uma barraca da Emart, outra da Escola de Dança, entre diversas opções de lanches de ótima procedência. Será um evento especial”, destaca.

“A ideia da Festa na Roça é muito boa. Vou participar com certeza”, frisa a artesã Juliana Trucci, da marca Vanessa Laços, que exporá laços e adereços característicos das festas juninas. Além dela, Nair Araújo, que produz peças utilizando a técnica artesanal macramê, já comemora o evento “Estaremos lá e prontos para ajudar no que for preciso”, enfatiza.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário