Macaé News
Cotação
RSS

Ruas do bairro Miramar em Macaé terão nova circulação viária a partir de maio

Publicado em 28/04/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Macaé está preparando uma série de alterações na circulação viária nas ruas do Miramar, que entrarão em vigor a partir do próximo sábado (3). As mudanças no sentido de algumas vias deste bairro visam melhorias quanto à fluidez do tráfego e uma maior segurança aos condutores e pedestres, atendendo a reivindicações antigas dos moradores desta localidade. As intervenções, realizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, foram iniciadas em março, com a instalação das novas placas de sinalização.

Com as modificações, os motoristas que costumam trafegar pelo bairro devem ficar atentos à nova sinalização e às novas regras de circulação viária que entrará em vigor. Isso porque as principais vias do Miramar passarão a ter um novo sentido de circulação.

São elas: a Rua Getúlio Vargas (passa a ter o sentido de circulação na direção da Tarcísio de Miranda para a Santos Moreira); a Rua Arthur Bernardes (passa a ter o sentido de circulação na direção da Santos Moreira para a Osvaldo Cruz); a Rua Salomão Ginsburg (passa a ter o sentido de circulação na direção da Osvaldo Cruz para a Santos Moreira) e a Rua José Bonifácio (passa a ter o sentido de circulação na direção da Santos Moreira para a Osvaldo Cruz. Entre a Osvaldo Cruz e a Tarcísio Almeida de Miranda, permanece em duplo sentido de circulação).

As demais vias que passarão por mudanças são: a Rua Nílson Borges (passa a ter o sentido de circulação na direção da José Bonifácio para a Dom Pedro I); a Dom Pedro I (passa a ter o sentido de circulação na direção da Nílson Borges para a Santos Moreira); a Hindemburgo Olive (passa a ter o sentido de circulação na direção da Santos Moreira para a Marechal Rondon) e a Cezar Melo (passa a ter o sentido de circulação na direção da Marechal Rondon para a Santos Moreira.    

- Depois dos levantamentos realizados pela equipe da Engenharia de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, foi constatado que estas alterações vão evitar alguns transtornos a quem trafega pelo local, pois facilitará o fluxo de veículos. Além disso, a medida aumenta a segurança no trânsito destas vias – afirma o subsecretário de Trânsito, Paulo Cesar Pereira.

Vale lembrar que, após a implantação das mudanças, o condutor que descumprir as restrições, estará sujeito a punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Isso porque, transitar pela contramão de direção em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação é considerado uma infração gravíssima, com perda de sete pontos na CNH e penalidade com multa de R$ 191,54.

Estacionamento – O novo ordenamento do trânsito no Miramar implicará também em alterações na permissão para estacionar nas vias que passarão pelas alterações. Sendo assim, a Secretaria de Mobilidade Urbana alerta ainda para que o condutor evite punições, estacionando somente em locais permitidos.

Estacionar veículo em locais proibidos por placa de sinalização é considerado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) uma infração média, com perda de quatro pontos na CNH e penalidade com multa de R$ 85,13, além da remoção do veículo.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário