Macaé News
Cotação
RSS

Startup torna Macaé referência de “Cidade do Conhecimento”

Publicado em 27/06/2019 Editoria: Brasil Offshore sem comentários Comente! Imprimir


Projetos desenvolvidos pelo programa Startup Macaé foram apresentados nesta quinta-feira (27) a empresários que participam da 10ª edição da Brasil Offshore.

No encontro, promovido pela Prefeitura de Macaé, no gabinete do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, iniciativas tecnológicas desenvolvidas como propostas de soluções para desafios da cidade, foram apresentadas por universitários, pesquisadores e empresas iniciantes, selecionadas para participar do programa.

“A feira cria o ambiente ideal de integração entre os pesquisadores e empresários que podem investir no desenvolvimento de projetos inovadores, que utilizam a tecnologia como ferramenta de solução para diversos setores da economia local. Hoje, o programa já é referência para outras cidades do Estado”, afirmou Márcio Magini, secretário adjunto de Ensino Superior.

Atualmente, o Startup Macaé desenvolve 43 projetos de inovação, sendo 20 da modalidade de empresa iniciante, 13 de modalidade empresa e 10 criados por pesquisadores de instituições de ensino superior.

Os projetos são desenvolvidos através da estrutura e bolsas fornecidos pela prefeitura. Já o suporte de conteúdo é conduzido pelo Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (CRIOS-UFRJ).

“O programa é amadurecido por um conjunto de instituições e profissionais que entendem a importância da tecnologia como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico de Macaé, através das pesquisas de inovação desenvolvidas pelas universidades”, afirmou o coordenador do Crios e professor da UFRJ, Carlos Eduardo Silva.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário