Macaé News
Cotação
RSS

Preservação das Corujas Buraqueiras é tema de roda de conversa neste sábado

Publicado em 27/06/2019 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A coruja é uma ave de nome cientifico cunicularia (“pequeno mineiro”) e tem esse nome por viver em buracos cavados no solo

A coruja é uma ave de nome cientifico cunicularia (“pequeno mineiro”) e tem esse nome por viver em buracos cavados no solo

Acontece, neste sábado (29), roda de conversa e, também, visita guiada na Praia Campista, a partir das 9h. A ação é uma iniciativa do projeto “Escola Viveiro a Céu Aberto", em parceria com a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Ambiente. "Corujas Buraqueiras e a importância da preservação da espécie para a sustentabilidade do meio ambiente" será o tema abordado durante o encontro.

O evento vai contar com alunos da rede pública de ensino e a sociedade como um todo. A proposta é ajudar na proteção das corujas buraqueiras que habitam a restinga da Praia Campista.

A coruja é uma ave de nome cientifico cunicularia (“pequeno mineiro”) e tem esse nome por viver em buracos cavados no solo e também em campos, pastos, restingas, desertos, planícies, praias e aeroportos.

Iniciado em 2015, o “Escola Viveiro a Céu Aberto” vem contribuindo com a preservação das espécies. O projeto consiste no despertar para a valorização das corujas.

O evento acontecerá na Avenida Atlântica, em frente ao número 1334 (Escola Municipal Prof. Therezinha Carvalho Moreira), na Praia Campista.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário