Macaé News
Cotação
RSS

Tomógrafo móvel realiza 800 exames de imagem em Rio das Ostras

Publicado em 26/06/2019 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Foram pouco menos de 30 dias e 800 exames realizados na passagem da Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada do Governo do Estado do Rio de Janeiro em Rio das Ostras. O equipamento, coordenado pela DIMPI Gestão em Saúde, está percorrendo o interior do Estado do Rio para reduzir a demanda reprimida por exames de imagem. Até o momento, além de Rio das Ostras, o tomógrafo já passou por Miracema, São Fidélis, Macaé, Rio Bonito e Campos dos Goytacazes, com quase 3,2 mil exames realizados.

Para a diretora da DIMPI, Claudia Cristina Camisao, o equipamento móvel democratiza o acesso a exames de alta complexidade, além de permitir que mais pessoas tenham acesso a tratamentos de saúde de qualidade.

“O tomógrafo móvel permite a interiorização da saúde de alta complexidade levando o atendimento a cidades que não possuem o equipamento disponível aos pacientes SUS. Alem disso, com a telerradiologia entregamos resultados rápidos e com alta qualidade que auxiliam aos médicos das cidades a uma resolução eficaz reduzindo o tempo de diagnóstico e resolução dos problemas dos pacientes”, completa.

O roteiro da unidade móvel de tomografia computadorizada continua de 24 a 30 de junho, em Quissamã, e São Francisco de Itabapoana, a partir de 1º de julho. Novas datas e locais ainda serão divulgados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário