Macaé News
Cotação
RSS

Inscrições abertas para Cozinha Brasil

Publicado em 25/06/2019 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Estão abertas as inscrições para o projeto Cozinha Brasil, que será realizado em Macaé até o dia 12 de julho. O projeto é uma ação em parceria entre a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (Cetep); o Projeto Centro de Esporte e Educação, um convênio entre a Firjan SESI e a Petrobras. A pré-matrícula deve ser feita através do endereço eletrônico da prefeitura (www.macae.rj.gov.br). Serão oferecidas 40 vagas para as oficinas de obesidade, diabetes, hipertensão e de montagem de saladas; e 60 vagas para a oficina de aproveitamento integral dos alimentos.

Além das famílias atendidas pelo projeto, as oficinas estão abertas para toda a comunidade. A efetivação da matrícula será nesta quarta-feira (26), das 8h às 17h, na sede do Cetep, situada à Rua Alfredo Backer, 363, no Centro, mediante apresentação de documentos original e cópia de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.

O Cozinha Brasil será realizado entre os dias 25 de junho e 12 de julho, na Praça Washington Luiz, no Centro, de 8h às 12h e de 13h às 17h. A expectativa é atender 300 pessoas.
O Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI e visa incentivar a melhoria da qualidade de vida a partir da alimentação saudável. Criado em 2004, o projeto consiste em cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações. Durante as oficinas, que serão gratuitas, os participantes vão aprender receitas que aproveitam o máximo dos alimentos. Tudo isso, mantendo o sabor e os nutrientes. Também serão abordados temas como Diabetes, Hipertensão e Obesidade. 

“Os participantes terão a oportunidade de aprender de forma rápida e prática sobre o valor nutritivo dos alimentos, modos de preparos, boas práticas na manipulação, planejamento de compras, sem contar o aproveitamento integral dos alimentos, o que evita o desperdício, melhora a economia familiar e reduz o volume de lixo produzido”, explica a secretária de Qualificação Profissional Leandra Lopes.

O projeto Centro de Esporte e Educação acontece em Macaé oferecendo teatro, música, aulas de reforço e esporte para crianças e adolescentes dos bairros Lagomar e Aeroporto em Macaé. Cento e vinte alunos da Escola Municipal Paulo Freire e do CIEP Oscar Cordeiro participam do convênio entre a Firjan SESI e a Petrobras, voltado para jovens de 9 a 14 anos. No contra turno da escola, os estudantes participam do projeto que têm como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento humano.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário