Macaé News
Cotação
RSS

Inscrições abertas para o projeto Cozinha Brasil em Macaé.

Publicado em 24/06/2019 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


O Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI e visa incentivar a melhoria da qualidade de vida a partir da alimentação saudável

O Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI e visa incentivar a melhoria da qualidade de vida a partir da alimentação saudável

A partir do dia 25/06, estarão abertas as inscrições para o projeto Cozinha Brasil,  que será realizado em Macaé até o dia 12/07. O projeto é uma ação do Projeto Centro de Esporte e Educação, um convênio entre a Firjan SESI e a Petrobras com o apoio da prefeitura de Macaé. Além das famílias atendidas pelo projeto, as oficinas serão abertas para toda a comunidade.

O Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI e visa incentivar a melhoria da qualidade de vida a partir da alimentação saudável. Criado em 2004, o Cozinha Brasil consiste em cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações.

Durante as oficinas, que serão gratuitas, os participantes vão aprender receitas que aproveitam o máximo dos alimentos. Tudo isso, mantendo o sabor e os nutrientes. Também serão abordados temas como Diabetes, Hipertensão e Obesidade.

O Cozinha Brasil será realizado entre os dia 25/06 e 12/07,  na Praça Washington Luiz, centro de Macaé, de 8H às 12h e de 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas  pelo site www.macaé.rj.gov.br. A expectativa é atender 300 pessoas.

O projeto Centro de Esporte e Educação

O projeto Centro de Esporte e Educação oferece teatro, música, aulas de reforço e esporte para crianças e adolescentes dos bairros Lagomar e Aeroporto  em Macaé.  Cento e vinte alunos da Escola Municipal Paulo Freire e do CIEP Oscar Cordeiro participam do convênio entre a Firjan SESI e a Petrobras, voltado para jovens de 9 a 14 anos.

No contra turno da escola, os estudantes participam do projeto  que têm como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento humano.

› FONTE: Ascom FIRJAN


sem comentários

Deixe o seu comentário