Macaé News
Cotação
RSS

Soul, Funk & Groove dão continuação à sonoridade do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival

Publicado em 24/06/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Daniel Floripan lança CD no Teatro Popular, nesta quinta, 27. Show conta com participação de Paulinho Moreira, da Jamz.

Daniel Floripan lança CD no Teatro Popular, nesta quinta, 27. Show conta com participação de Paulinho Moreira, da Jamz.

Rio das Ostras é por essência uma cidade musical, tanto que concorre ao selo internacional “Cidade Criativa”, da Unesco. Entre os vários motivos que fortalecem a chance do município conquistar este título, está a leva de compositores de alto talento que produz e movimenta a economia local. Daniel Floripan é um deles. Dando continuidade à “vibe” musical do tradicional Festival de Jazz e Blues, o músico promete muito soul, funk e groove no lançamento do seu primeiro álbum de canções autorais, nesta quinta, 27, no Teatro Popular.

O músico, que também é servidor público do município há 14 anos, gravará o DVD do show “Vida Boa”. Com participações especiais do guitarrista Paulinho Moreira, da banda Jamz, do jornalista e músico Bruno Pirozi e do saxofonista Eduardo Bruno, o show conta também com uma “gig” completa, composta por baixo, bateria, guitarra, teclado e backing vocal. Quem estiver presente vai ouvir arranjos modernos e suingados nas faixas autorias, além da interpretação de algumas canções já consagradas por artistas nacionais e internacionais.

A influência do estilo de funk e soul de Daniel Floripan vem de muita audição de artistas e bandas como Earth, Wind & Fire, Kool & The Gang, Banda Black Rio, misturando-se ao som de Stevie Wonder, James Brown, George Benson, Gilberto Gil, Tim Maia, entre tantos outros.

Ao longo de 12 anos, tempo em que conseguiu, entre duas graduações - História e Música, um concurso público e o casamento, Daniel Floripan vem se dedicando às composições e conseguiu gravar o CD que será apresentado ao público.

Daniel Floripan conta que a maior motivação para o lançamento do CD “Vida Boa” ainda neste ano foi o falecimento prematuro de um dos seus maiores ídolos, o baixista Arthur Maia, que participou de diversas edições do Rio das Ostras Jazz e Blues.

“Ele era genial e proativo. Gravou muito e tocou com os melhores da música. Tenho todos os álbuns do Arthurzinho. A passagem dele para outro plano mexeu comigo, me causou reflexão e me deu o ‘start’ para acelerar a iniciativa de também deixar um legado, no caso, o meu primeiro CD. Pensei: ‘Se eu já tenho um trabalho pronto, por que não lançar?’”.

O lançamento do CD “Vida Boa”, na quinta-feira, 27, no Teatro Popular, conta com patrocínio master da Academia Ativa Fitness, Centro Educacional de Toledo, Cerveja Artesanal Cascateira, Chagas Shotokan Karatê, Gago´s Emporium, Hipnoterapeuta Andreza Kiffer, Padaria e Confeitaria Laticínios, Sagrada Pele e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras – SindServ-RO. O apoio é da CRM Comunicação Visual, Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Ingressos antecipados podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Popular, na Academia Ativa Fitness, na loja Artmanha ou na ótica Gerson.

SERVIÇO:

Daniel Floripan

Lançamento do CD “Vida Boa” e Gravação do DVD

27 de junho – Quinta-feira – 20H

Teatro Popular de Rio das Ostras

Avenida Amazonas, S/N – Centro

Classificação Livre

Ingressos antecipados R$20 (Inteira) e R$10 (Meia)

Informações: 22 99992-9828

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário