Macaé News
Cotação
RSS

Marta faz desabafo emocionante após eliminação da Seleção na Copa do Mundo Feminina

Publicado em 24/06/2019 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


 Com a eliminação, a Seleção terá de buscar o que foi feito de errado na preparação — foram nove derrotas seguidas, muitos problemas físicos e táticos — para não repetir nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. E Marta, seis vezes melhor do Mundo, mandou o recado também para as jogadoras.

"A gente pede tanto apoio, mas também precisamos valorizar. É querer mais, treinar mais, estar pronta para jogar quantos minutos forem necessários. É isso que peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Chorem no começo para sorrir no fim" afirmou Marta, chorando, na saída do campo.

"A gente deu o nosso melhor. Todas deram seu máximo. Foi um grande jogo. Já esperávamos tudo isso. Torcida contra e tantas coisas mais. Porém a gente fez um grande trabalho. Não conseguimos a vitória. A equipe delas foi melhor na definição. Agora é seguir em frente. Cabeça erguida. Muito orgulho dessa equipe", declarou, emocionada.

Ao passar pela zona mista, Marta deu mais uma declaração sobre a evolução do futebol feminino no Brasil e destacou pontos fundamentais para a participação brasileira em outras disputas.

"Acho primordial nesse momento é que todas que estão aqui, que passaram pela seleção, possam ter em mente que é importante o trabalho cedo para uma preparação para um grande campeonato como Copa, Olimpíadas. Não adianta querer fazer isso em segundos, meses. Tem que ser bem antes. Agora a gente já pensa nas Olimpíadas. Que elas tenham esse pensamento para trabalhar em cima disso e estar preparada para jogar um jogo desse e não sentir, jogando em alto nível", destacou.
Com a eliminação, Formiga se despede Seleção e Cristiane, da Copas do Mundo.

› FONTE: O Dia


sem comentários

Deixe o seu comentário