Macaé News
Cotação
RSS

Brasil Offshore terá Sessão Tecnológica e Rodadas de Negócios organizadas pelo Sebrae Rio

Publicado em 20/06/2019 Editoria: Brasil Offshore sem comentários Comente! Imprimir


A programação também conta com painéis sobre ecossistema de inovação e soluções de monitoramento

Entre os dias 25 e 28 de junho, Macaé sedia a 9ª edição da Brasil Offshore, maior feira de negócios do mercado de petróleo e gás do país. No primeiro dia, o Sebrae Rio realizará Sessão Tecnológica, das 14h30 às 17h30, para promover novas oportunidades às microempresas fornecedoras que realizarão pitches de dois a três minutos, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. O encontro tem por objetivo aproximar as MPEs que atuam na região de grandes compradoras como a Ocyan, Aker Solutions, Intelie e Petrobras, incentivando o fomento a negócios. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/2x1ecQ6

O evento, que reúne as grandes empresas multinacionais de exploração de petróleo, apresentará inovações e avanços tecnológicos, além de debates sobre o reaquecimento do setor e as projeções positivas para os próximos leilões em conferências técnicas e palestras

Ainda no dia 25, às 18h, o gerente de Grandes Empreendimentos do Sebrae Rio, Renato Regazzi, participará do painel sobre o ecossistema de inovação. No mesmo horário, será lançada a marca turística Macaé para o mundo.

As Rodadas de Negócios, organizadas por Sebrae Rio, Onip e Firjan, serão realizadas nos dias 26 e 27 de junho, com a participação dos principais players da indústria de óleo e gás. Já estão inscritas 201 MPEs e 21 âncoras. As Rodadas de Negócios visam estreitar o relacionamento dos fornecedores regionais com as grandes companhias nacionais e internacionais. Para o coordenador do Sebrae Rio na região Norte, Gilberto Reis, “A rodada de negócios é uma ótima oportunidade para as pequenas empresas estreitarem relacionamento com as grandes organizações.  Além do contato com as multinacionais, é um ótimo momento para fazer network com as demais pequenas empresas que participarão do evento”.

No dia 26 de junho, o Sebrae Rio promoverá o painel Soluções de Monitoramento e, no dia 28, prestará atendimento ao público.

Em 2017, as 17 empresas âncoras e as 154 empresas fornecedoras propiciaram 370 encontros, resultando em R$ 142 milhões em expectativas de negócios durante os doze meses seguintes após a Brasil Offshore.

Turismo "Macaé para o mundo": nova marca turística da cidade será lançada na Brasil Offshore

Na próxima terça-feira (25/6) será lançada a nova marca turística “Macaé para o mundo”. A iniciativa, que tem como objetivo destacar as singularidades do município, é um trabalho de cocriação do Sebrae Rio em parceria com os empresários participantes do projeto “Inovação e competitividade dos destinos turístico”, o Macaé Visitors & Convetion Bureau e o Conselho Municipal de Turismo. O evento de lançamento da marca ocorrerá às 18h, no Espaço de Negócios Sebrae, durante a Brasil Offshore (Centro de Convenções Roberto Marinho, Rodovia Amaral Peixoto, Km 170, Barreto, Macaé).

“Com a marca, queremos dar visibilidade a singularidade do destino, fortalecendo  e contribuindo para o aumento da competitividade turística de Macaé. Atrair novos visitantes é uma forma de impulsionar a economia, movimentando diferentes setores, como gastronomia e hotelaria”, explica a coordenadora de Turismo, Margareth Carvalho.

Serviço:

Dia 25 de junho, das 14h30 às 17h30

Sessão tecnológica

Dia 25 de junho, às 18h

Lançamento da marca Macaé para o mundo – Espaço de Negócios Sebrae

Palestra na Arena Onip - Ecossistema de Inovação

Dia 26 de junho, às 16h

Palestra na Arena Onip - Soluções de Monitoramento

Dia 26 e 27 de junho

Rodadas de Negócios na Brasil Offshore

Endereço: Centro de Convenções Roberto Marinho - Rodovia Amaral Peixoto, Km 170 Barreto - Macaé/RJ.

› FONTE: Ascom SEBRAE


sem comentários

Deixe o seu comentário