Macaé News
Cotação
RSS

CPI do Hospital da Mulher faz audiência em Cabo Frio nesta segunda-feira

Publicado em 17/06/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) que investiga mortes de recém-nascidos no Hospital da Mulher de Cabo Frio estará na cidade nesta segunda-feira (17/06), às 18h. A CPI realiza uma reunião às 18h na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Cabo Frio. O prefeito da cidade, Adriano Moreno, é uma das autoridades convidadas para o encontro.

A audiência, que será aberta ao público, contará com a presença de representantes das secretarias municipal e estadual de saúde, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Regional de Enfermagem, Delegacia de Atendimento a Mulher, Associação de Doulas, e da Associação Brasileira de Enfermeiros Obstetras.

Já foram ouvidos pela CPI o Secretário de Saúde do Município, Márcio Mureb e dois ex-diretores do Hospital da Mulher de Cabo Frio, Livia Natividade, que ocupava o cargo de diretora e Paul Hebert Dreyer, seu marido e ex-diretor geral do hospital. Os diretores foram afastados cargo no mesmo dia em que foram ouvidos pela CPI. Também foram ouvidos  representantes da Associação de Doulas do Rio de Janeiro e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM – de Cabo Frio.

A OAB fica na rua Ministro Gama Filho, 23, quadra 42, Braga, em Cabo Frio.  

› FONTE: ALERJ


sem comentários

Deixe o seu comentário