Macaé News
Cotação
RSS

Cavaleiros terá Cinema de Rua e shows neste fim de semana

Publicado em 14/06/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


As ações culturais conjuntas entre os municípios fluminenses e a iniciativa privada prometem incrementar o fim de tarde na praia.

As ações culturais conjuntas entre os municípios fluminenses e a iniciativa privada prometem incrementar o fim de tarde na praia.

A Secretaria de Cultura vai levar à praia dos Cavaleiros shows para diferentes gostos nesta sexta-feira (14) e sábado (15), com início às 17h. O evento une dois projetos, o ‘Cinema na rua’, que exibe filme do Festival Varilux de Cinema Francês, com o apoio da Aliança Francesa, e o intercâmbio cultural ‘Niterói além da ponte’. As ações culturais conjuntas entre os municípios fluminenses e a iniciativa privada prometem incrementar o fim de tarde na praia.

Os projetos vão acontecer no Centro de Convivência do Posto 2 da praia dos Cavaleiros. Na sexta-feira, a voz e a sanfona de Ailton San vão abrir o palco para o reggae de Raphaello Mazzei, a primeira atração do ‘Niterói além da ponte’. O projeto será realizado em Macaé com o apoio da prefeitura e da Funarte. Logo após o show de Raphaello, às 19h, a Secretaria de Cultura vai apresentar a segunda edição do ‘Cinema na rua’, com o filme ‘Os dois filhos de Joseph’.

"Intérpretes de estilos diferentes, artistas convidados que vêm através de intercâmbio cultural com o município de Niterói e artistas locais, cinema francês num telão de 8 metros de altura, tudo junto, para levar cultura aos moradores e visitantes de Macaé. Desta forma, damos oportunidade aos atores culturais e também movimentamos a economia", salienta o secretário de Cultura, Thales Coutinho.

A cantora e percussionista, Júlia Vargas, é a convidada do sábado (15), às 17h. A carioca despontou ao abrir os shows da última turnê de Milton Nascimento, além ter feito abertura para Alceu Valença, entre outros nomes da MPB.

Recentemente, Júlia gravou uma música composta por Ivan Lins especialmente para ela. A Secretaria de Cultura de Macaé, depois do show de Júlia Vargas, às 18h, apresenta ainda a voz e o violão de Willer Bechara, junto ao sax de Zé Rangel, encerrando as atrações deste fim de semana.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário