Macaé News
Cotação
RSS

Alerj realiza audiência em Cachoeiras de Macacu para discutir barragem

Publicado em 26/04/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Comissão do Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) realizará uma audiência pública na próxima segunda-feira (28) no município de Cachoeiras de Macacu, na região das Baixadas Litorâneas.

O grupo vai à cidade para debater sobre os impactos sociais, ambientais e econômicos da construção da barragem no Rio Guapiaçú. Segundo o presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PSol), o município integra a principal área agrícola do estado e o projeto da barragem prevê a desapropriação de cerca de 1.100 famílias.

“Precisamos verificar outras propostas que contemplem os trabalhadores da região, pois o prejuízo desta obra pode atingir até R$100 milhões por ano se não for realizada de acordo com as normas estabelecidas”.

O projeto em questão tem a intenção de melhorar o fornecimento de água para os municípios do leste da Baía de Guanabara, como Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.

“Por conta da construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) a demanda pelo abastecimento cresceu muito nessa região”, completou Ramos. A reunião está prevista para ocorrer às 13h no galpão da Casa do Pão de Queijo do Olavo, localizada na Estrada Rio-Friburgo (RJ122) na altura do quilômetro 17.

MS
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário