Macaé News
Cotação
RSS

Willer Bechara é o convidado do ‘Quintas no Museu’

Publicado em 06/06/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O semanal ‘Quintas no Museu’ começará às 13h, com mais uma palestra do ciclo’ Sei Sebrae’

O semanal ‘Quintas no Museu’ começará às 13h, com mais uma palestra do ciclo’ Sei Sebrae’

Willer Bechara apresenta voz e violão, nesta quinta-feira (6), a partir das 18h, no Solar dos Mellos – Museu de Macaé. O semanal ‘Quintas no Museu’ começará às 13h, com mais uma palestra do ciclo’ Sei Sebrae’. A ‘Sei formar Preço’ irá até as 17h, no auditório Presidente Washington Luís. Desde às 14h, os empreendedores da feirinha de artesanato e gastronomia urbana estarão expondo os seus produtos no pátio do museu e ficarão até o encerramento do show. O projeto tem entrada franca.

Entre os artigos artesanais expostos nos estandes montados estão moda, acessórios, decoração, artigos de cama, mesa e banho, bonecas, lembranças da cidade, enxoval de bebê, adereços para cerimônias de batizado, aniversários e casamento e até vestido de noiva, em técnicas como crochê, bordado, patchwork, fuxico, mosaico em cerâmica e espelho e bijuterias.

Enquanto o público conhece os artigos exclusivos apresentados pelos seus produtores, com ótimo custo-benefício, e assiste ao show, pode degustar pães artesanais e experimentar lanches diversos, caldos, geladinhos, doces e tortas gourmets e ainda cafés, sucos naturais, entre outras bebidas caseiras.

Sétima arte

Nesta quarta-feira (5) haveria o projeto mensal ‘Curta no Museu’. Entretanto, o evento foi transferido porque começa na próxima semana uma programação especial, no Museu, voltada para a sétima arte. Os projetos ‘Curta no Museu’ e o novo ‘Cinema na Rua’, estreando com o Festival Varilux de Cinema Francês, em parceria com a Aliança Francesa, programaram seis sessões no museu, na terça-feira (11), na quarta-feira (12), na segunda-feira (17), na terça-feira (18) e na quarta-feira (19). As sessões acontecem sempre às 19h e têm entrada franca.

Para o ‘Curta no Museu’ e o ‘Cinema na Rua’, a Secretaria de Cultura disponibilizará o novo projetor e o telão inflável, recém-adquiridos, o que tornou possível a gratuidade das sessões. Os projetos no Solar dos Mellos são para toda a família, para moradores de Macaé e para visitantes. A exposição ‘Cultura para Todos, o Futuro das Tradições’, que trata da tradição do cafezinho, estará acessível em todos os eventos.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, no Centro. O telefone para mais informações é 2759-5049.

Confira a programação:

Terça-feira (11) - ‘Boas Intenções’;

Quarta-feira (12) - ‘Amor à Segunda Vista’;

Segunda-feira (17) - ‘Cyrano Mon Amour’;

Terça-feira (18) - ‘O Mistério de Henri Pick’;

Quarta-feira (19) - o curta-metragem, ‘Vigia’, com Alexandre Amado, ator formado pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) e reapresentação de ‘A Carta’ da macaense, Cia Grotosko.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário