Macaé News
Cotação
RSS

Tomográfo móvel chega a Rio das Ostras e realiza mais de 50 exames diariamente

Publicado em 05/06/2019 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


A população de Rio das Ostras conta com um aliado nos exames de imagem nas próximas semanas: o tomógrafo móvel da Secretaria de Estado de Saúde. O serviço itinerante desembarcou na Alameda Campomar, s/n, perto do posto de saúde Nilson Marins e realizará atendimentos até o dia 19.  “A previsão é atender 50 pacientes agendados pelo Sistema Estadual de Regulação (Ser) por dia, além de dar suporte às emergências das unidades de saúde da região” afirmou a médica Claudia Cristina Camisão, diretora da Dimpi Gestão em Saúde, responsável pela coordenação do projeto.

A diretora se mostra otimista no desempenho da unidade móvel: “no último mês, funcionamos 24 horas por dia, 7 dias por semana e realizamos 689 atendimentos de pacientes do Hospital Ferreira Machado, em Campos. Conseguimos agilizar os exames e reduzir a fila de espera”, contou. O equipamento já passou por São Fidélis e Macaé e cumpre o objetivo de levar exame de alta complexidade para o interior do estado.

A Dimpi utiliza um sistema de telerradiologia, no qual as imagens são transmitidas para qualquer lugar, facilitando o acesso médico aos diagnósticos. O coordenador operacional do projeto, o médico Gabriel Barbosa, explica que os pacientes são orientados sobre outros  procedimentos: “Todos os exames são acompanhados por um médico radiologista que avalia a necessidade de complementos e do uso do meio de contraste”.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário