Macaé News
Cotação
RSS

Macaé recebe ação do Novo Olhar com exames de vista gratuitos

Publicado em 04/06/2019 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Moradores de Macaé terão acesso a exames de vista gratuitos neste sábado, 8, por meio do programa Novo Olhar, da Fundação Leão XIII. Serviços de isenção para carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito também estarão disponíveis, em parceria com o Detran-RJ. A ação será na quadra do G.R.E.S. Império da Barra (Sambão), das 9h às 13h.

- O projeto Novo Olhar é de grande importância para a população, se levado em conta seu real objetivo, pois a detecção de problemas visuais em crianças, adultos e idosos de forma preventiva e corretiva diminui os impactos cognitivos e sociais negativos na vida dessas pessoas - destaca Allan Borges, presidente da entidade.

O Novo Olhar oferece, de forma gratuita, exames oftalmológicos computadorizados e também óculos de grau. No local, as pessoas atendidas realizam cadastro, são submetidas a exame de vista, consulta médica e depois recebem seus óculos na data, horário e local marcados. Bangu e Magalhães Bastos, na zona Oeste do Rio; Magé, na Baixada Fluminense; e Campos, no Norte Fluminense, foram alguns dos locais que já receberam a ação, beneficiando mais de 2 mil pessoas avaliadas pelos oftalmologistas.

O Programa retomou suas atividades em 2019 - depois de passar por readequações -, com novos critérios e diretrizes para os atendimentos. Os públicos prioritários, agora, são beneficiários do Bolsa Família, trabalhadores da agricultura familiar, pessoas com deficiência, idosos, adultos, adolescentes a partir de 12 anos e usuários do SUS com encaminhamento para o oftalmologista ou com queixas relacionadas à visão. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável. E é indispensável que todos estejam com RG e CPF em mãos.

Identifica Rio - Em parceria com o Detran-RJ, a Fundação Leão XIII também oferece serviços para isenção e emissão de primeira e/ou segunda vias de documentações, como carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito. Para emissão do RG de solteiros, é indispensável ter original ou cópia autenticada da certidão de nascimento em mãos. O mesmo vale para casados, que devem apresentar original ou cópia autenticada da certidão de casamento.

Serviço:

Ação Cidadania Rio, em Macaé, com os programas Novo Olhar e Identifica Rio

Quadra do G.R.E.S. Império da Barra (Sambão)

Rua Calixto Fernandes das Neves, nº 537, Barra de Macaé

Sábado, 8/6, das 9h às 13h

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário